Política

Dois desembargadores concorrem à vaga de corregedor-geral do TJ

A comissão eleitoral criada pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) para comandar a eleição para o cargo de corregedor-geral de justiça divulgou o nome dos dois desembargadores que concorrem ao pleito que acontece na segunda-feira, 6. Inscreveram-se para concorrer ao cargo de corregedor-geral de justiça os desembargadores Leonardo Cupello e Jésus Nascimento. De acordo com o presidente da Comissão, desembargador Almiro Padilha, ambos são elegíveis, pois preenchem os requisitos legais e regimentais.

“Amparado pela decisão da Comissão Eleitoral, proferida na reunião eletrônica realizada, homologuei as inscrições dos dois desembargadores que estão habilitados a concorrerem ao cargo de corregedor-geral de justiça”, explicou Padilha.

A vacância do cargo aconteceu no dia 9 de outubro, quando o desembargador Mauro Campello renunciou. Conforme o Regimento Interno do Tribunal, em caso de vacância antes do término do mandato, é eleito outro desembargador para completar o biênio. A eleição ocorrerá em Sessão Extraordinária do Tribunal Pleno no dia 6 de novembro, às 16 horas, e será secreta, sendo eleito o desembargador que obtiver a maioria dos votos do colegiado. O colégio eleitoral é formado por nove desembargadores, a partir do afastamento do desembargador Mauro Campello.

Estavam elegíveis para o cargo os desembargadores Cristóvão Sutter, Jeferson Fernandes, Leonardo Cupello e Jésus Nascimento, mas somente os dois últimos se inscreveram. “Se houver empate, estará eleito o desembargador mais antigo”, explicou Padilha.