Cotidiano

Documento solicita informações sobre as obras do Teatro Municipal

Com conclusão prevista para 2012, produção ainda está em andamento e com previsão de término para dezembro deste ano

A obra do Teatro Municipal de Boa Vista, localizado na Avenida Glaycon de Paiva, bairro São Vicente, zona Sul da capital está em construção há cinco anos. Prevista para ser concluída em 2012, a produção ainda está em andamento e com previsão de término para dezembro deste ano.

Recentemente a vereadora Nira Mota (PV) protocolou um documento requerendo cópia do processo licitatório com todos os aditivos, convênios e parcelas de pagamentos da construção do prédio para esclarecimentos da real situação.

“A Secretaria de Obras do Município alega que o atraso é em função da liberação dos recursos federais. Queremos conhecer a realidade, conferir todo o processo licitatório, tudo o que já foi pago, os aditivos e tudo relacionado a esse processo. Já são cinco anos de espera e quem perde é a população com tanta carência na área cultural. Os artistas de Roraima também anseiam por isso. Aguardo a resposta da prefeitura sobre esse assunto, pois o Poder Legislativo Municipal vai acompanhar com detalhes o andamento da obra do teatro”, pontuou a vereadora. Na sessão plenária do dia 28 de abril, Nira requereu verbalmente o pedido e dois dias depois, oficializou o pedido.

Segundo o setor de Apoio Legislativo da Câmara Municipal, a prefeitura tem 15 dias para encaminhar uma resposta oficial à Casa Legislativa, podendo ser prorrogado por mais 15 dias.

Segundo informações do Ministério do Turismo, órgão responsável pela liberação dos recursos, o custo da obra esta orçado em R$41,9 milhões.

Fonte: Ascom Nira Mota