Cotidiano

Diogo Novaes é empossado falando em isenção e imparcialidade

Novo procurador vai atuar até 2018 e pretende se aproximar do interior

O colégio de procuradores do Ministério Público de Contas do Estado de Roraima (MPC), empossou o novo procurador-geral de contas, Diogo Novaes Fortes.

A posse ocorreu na manhã desta quinta-feira, 12, e ele vai atuar no biênio 2017/2018. O MPC atua em Roraima desde 2008 junto à estrutura administrativa do TCE (Tribunal de Contas do Estado) como uma instituição essencial às funções de fiscalização e controle externo do Estado.

No discurso de posse, Novaes assumiu o compromisso de continuar a busca pela manutenção e consolidação da autonomia da instituição e afirmou também que realizará um trabalho em parceria com os demais órgãos de controle externo para dar mais celeridade a atuação institucional do MPC.

“O MPC é um órgão isento, imparcial e técnico que vai atuar independente de questões politicas. A sociedade roraimense pode ter certeza que contará, cada vez mais, com um forte aliado na fiscalização da correta aplicação dos recursos públicos e no combate à corrupção e aos atos ilegais que possam ser praticados por gestores públicos no âmbito deste estado”.

Publicidade