Política

Dilma participará de inauguração de conjuntos habitacionais em Boa Vista

Visita da presidente da República está agendada para sexta-feira, quando ela vai inaugurar os conjuntos Pérola e Ajuricaba

A presidente da República Dilma Rousseff (PT) virá a Boa Vista na próxima sexta-feira, 07. Ela participará da inauguração de dois conjuntos habitacionais, o Pérolas e o Ajuricaba. A informação foi confirmada pela senadora Ângela Portela (PT). Além dela, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab; a presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam, Belchior; parlamentares federais e a governadora Suely Campos (PP) estarão presentes na inauguração.

Na tarde de ontem, a Prefeitura de Boa Vista e a Caixa Econômica Federal confirmaram a entrega das casas, porém ainda aguardavam a autorização para repassar informações detalhadas sobre do evento.

O Conjunto Pérola, do programa “Minha Casa, Minha Vida”, no bairro Airton Rocha, na zona Oeste, beneficiará 547 famílias. Cada imóvel se encontra em um terreno medindo 10x25m, contendo dois quartos, cozinha, sala e banheiro. O residencial vai dispor de escolas, três creches, centro de saúde, praça de lazer e esportes, além de duas linhas de ônibus que vão passar no local de 15 em 15 minutos nos horários de pico e de 25 a 25 minutos nos demais horários.

Quanto ao Conjunto Ajuricaba, também localizado no mesmo bairro, serão entregues 200 unidades habitacionais. O contrato foi assinado pela Associação das Donas de Casa do Bairro Caranã, o primeiro assinado por uma entidade. As obras iniciaram em fevereiro de 2014 e cada uma das casas custou R$ 60 mil.

De acordo com a presidente da associação, Carla Cristina Rocha, foram investidos R$ 12 milhões para a aquisição do terreno, construção das casas e implantação de infraestrutura. O conjunto habitacional é voltado para solteiros e casais sem filhos de baixa renda.

Como os dois residenciais ficam localizados no bairro Dr. Airton Rocha, no lado direito da BR-174, sentido sul, após o bairro Nova Cidade, será realizada uma solenidade para a entrega das casas dos dois residenciais. Segundo Carla Rocha, hoje pela manhã haverá uma reunião com a equipe de segurança da Presidência da República para definir a organização. A chegada da presidente em Boa Vista está prevista para as 11h30. (V.V)