Entretenimento

Diecast RR faz exposição de carros em miniatura em Boa Vista

Evento acontece neste sábado, 11, no Garden Shopping, das 15h às 21h

Para os amantes do colecionismo em miniaturas, nerds e ‘plantonistas’ da Cultura Pop, a turma do RR Clube HQ realiza neste sábado, 11, a 1ª Expo Mini, no Roraima Garden Shopping, das 15h às 21h.

As famílias poderão curtir uma exposição especial de diversos produtos colecionáveis, onde a turma apresenta parte do universo dos quadrinhos, acervo militaria, réplica de dinossauros, mostra de caminhões e carros nacionais de décadas passadas, figuras de ação da Marvel DC Comics e Star Wars, miniaturas dos Velozes e Furiosos, Batmóveis, jogos de tabuleiro, além da participação especial de artistas locais demonstrando seu talento com desenhos.

“Os Encontros têm oportunizado novas amizades, descobertas e principalmente troca de conhecimentos com o público que aprecia o colecionismo e nos prestigia, tirando dúvidas, enriquecendo suas coleções, interagindo com as famílias boa-vistenses”, disse Michel Sales, um dos organizadores.

TRAJETÓRIA DO RR CLUBE HQ – A turma de colecionadores foi formada em 2013 e atualmente conta com 40 colecionadores fixos. Desde então, o grupo já realizou diversos eventos em Boa Vista, entre eles o Comics Fãs, no Espaço União Operária da Universidade Federal de Roraima (UFRR); o Hobbit Day, no Overdoze, pelo Sistema Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR); além de participação em feiras de ciências em escolas estaduais e municipais e inauguração de lojas, como o Dia da Toalha na Mega 3 e Diecast RR 1ª edição, 2ª edição – Dia do Futuro, e Diecast RR – Despertar da Força -, ambos no Pátio Roraima Shopping e o Cosday na loja Panda Eletrônicos, no Roraima Garden Shopping.

As exposições do RR Clube HQ funcionam como uma opção de lazer e aprendizado sobre tudo que é colecionável em Boa Vista, onde cada expositor é capaz de comentar detalhes de sua coleção, decifrando curiosidades. E os produtos são os mais diversos dentro dessa rica cultura de emoções por cada objeto pessoal colecionado.

Nos eventos, ainda é comum proporcionarmos diversões extras para o público presente, como campeonatos de Cosplay, onde é escolhida a melhor fantasia de um personagem, tabuleiros de jogos e filmes relacionados ao universo Geek e Nerd. A mídia local também tem registrado nossos eventos, nos canais de TV, redes sociais, jornais e emissoras de rádio.

DIECAST RR – Em 2015 foi inserido ao projeto RR Clube HQ o Diecast RR, de modo a dar uma definição especial ao Encontro de Colecionismo de Carros em Miniatura. A ideia surgiu da paixão do brasileiro pela potência e velocidade dos carros, máquina considerada quase uma prótese do corpo.

A Mostra inclui o acervo de mais de 30 colecionadores, somente de carrinhos, apresentando raridades nas escalas 1:18, 1:24, 1:32, 1:43, 1:50, 1:60, 1:64, 1:72, entre outros, com exposição de dioramas, customização, troca e sorteios de diversos brindes para o público se envolver.

As famílias podem prestigiar miniaturas de filmes, carros nacionais antigos, esportivos e muscles cars, retroceder a infância e imaginar o ronco dos motores das máquinas mais belas das principais marcas.

SERVIÇO:

1ª Expo Mini
Sábado, 11, das 15h às 21h
Roraima Garden Shopping
Informações: (95) 99157-9957

Publicidade