Polícia

Dicap encontra arma com irmão de foragido

A princípio, as equipes foram deslocadas para o local com a intenção de recapturar o foragido da Casa de Albergado, Mark Alves.

A Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) e o departamento de inteligência da Polícia Militar realizaram a apreensão de munições e arma avaliadas em mais de R$ 4 mil, em residência na rua Rio Solimões, bairro Bela Vista, na manhã desta terça-feira, 20.

A princípio, as equipes foram deslocadas para o local com a intenção de recapturar o foragido da Casa de Albergado, Mark Alves. Entretanto, apenas o seu irmão foi encontrado.

“Estávamos a procura do irmão do morador, mas, ao entrarmos na residência, acabamos achando um coldre em cima de uma estante. Pensamos que se há um coldre, há uma arma. E daí a busca por armamentos iniciou”, relatou um dos agentes que teve participação na ação.

Foram apreendidas uma pistola Calibre 765, acompanhada de 91 munições. Além disso, outras 39 munições de uma pistola Calibre 38 também foram achadas, mas sem a presença da arma.

Todo o material é de procedência venezuelana, visto que o próprio código da Pistola Calibre 765 não estava apagado. 

O irmão do foragido, que até então nunca teve passagem pela polícia, foi levado pelas equipes até o 5° Distrito Policial para prestar depoimento.