Polícia

Dicap e Inteligência da PM recapturam foragidos acusados de homicídio

Uma ação conjunta, realizada na região do Município do Cantá, a Centro-Leste do Estado, pela Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania (Dicap) e Departamento de Informação e Inteligência da Polícia Militar, levou as equipes ao paradeiro de mais três foragidos da Penitenciaria Agrícola de Monte Cristo (Pamc). Os elementos estão entre os mais de 80 presos que fugiram no dia 19 de janeiro deste ano. Eles foram localizados na manhã de ontem, dia 2.

Estão entre os recapturados: Alexandre Souza Pinto de Medeiros, conhecido vulgarmente como “Pequeno”, de 32 anos, responde pela prática de dois crimes de homicídio, como destaca o artigo 121 do Código Penal Brasileiro (CPB) e por violência doméstica seguida de lesão corpoal, como prevê o artigo 129 do CPB associado ao artigo 7 da Lei 11.340/06 (Maria da Penha)

Outro detento é Ronicler Silva Souza, de 30 anos. Ele estava recolhido na Pamc por conta do crime de homicídio. Ronie Lourenço, 30 anos, que também responde por homicídio, foi preso com os demais. Eles foram localizados na Vila Jerusalém, que está dentro do território do Cantá, cerca de 140 km de Boa Vista.

As equipes deslocaram-se para a região na quinta-feira, dia 1o, após fazerem o monitoramento e estudar o terreno, conseguindo, às 6h de ontem, fazer uma abordagem surpresa aos criminosos que ainda estavam dormindo. Eles estavam cerca de seis quilômetros mata adentro. Após a recaptura, os foragidos foram conduzidos até a sede da Dicap e, após realização de exame corpo delito, apresentados à direção da Pamc para darem continuidade no cumprimento de suas penas.

DENÚNCIA – A Dicap ressalta que qualquer cidadão pode ajudar a Divisão a localizar foragidos, denunciando por meios dos telefones: 0800-2780130 ou 99139-9529 (WhatsApp). A identidade da fonte será resguardada em total sigilo. (J.B)