Polícia

Dicap e Inteligência da PM evitam assalto ao prenderem quadrilha

Um dos presos portava uma pistola ponto 40, que tinha sido roubada da casa de um policial militar

Uma ação em conjunto, realizada pelas equipes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e do Departamento de Informação e Inteligência da Polícia Militar de Roraima (DII/PMRR) resultou na prisão de quatro elementos que integravam uma quadrilha especializada em roubos. O bando era composto por foragidos e albergados do sistema prisional do Estado e estaria planejando um assalto a uma casa no bairro 13 de Setembro, zona sul de Boa Vista.

Os criminosos estavam armados com uma pistola ponto 40, que pertence à Polícia Militar. “Diante das informações recebidas, as equipes passaram a monitorar o local durante todo o dia. Por volta das 22h40, as guarnições perceberam a chegada dos criminosos na residência para praticar o roubo, momento em que foram abordados e presos”, relatou a Dicap.

Foram presos: Diohnatan Rodrigues de Souza, 23 anos; Eduardo Alves de Souza, conhecido como “Dudu”, 19 anos; Mateus Paes dos Reis, 21 anos; e Valdemar Araújo Rodrigues Filho, 25 anos. Os membros da quadrilha confessaram que iriam praticar o roubo, pois, segundo eles, a “fita” renderia cerca de 100 mil reais. Ambos tiveram acesso a informações sobre o aposentado que é patriarca da família.

A prisão ocorreu no momento exato em que os criminosos adentravam a residência, onde efetivariam a prática criminosa. “Após as prisões, as equipes se deslocaram até a residência de Mateus, localizada no bairro Jóquei Clube, em virtude de, na ocasião, o mesmo já estar sendo investigado por posse da pistola pertencente à PMRR que teria sido furtada da residência de um policial militar que mora no mesmo bairro do acusado, além de manter em sua residência uma boca de fumo”, detalhou a Dicap.

Na casa de Mateus foram encontradas duas motocicletas, uma delas com restrição de roubo e furto. O outro veículo não tinha nenhum tipo de restrição. Droga, balança de precisão e dinheiro também foram encontrados na casa do presidiário.

Ao fim dos procedimentos, os criminosos foram levados para a sede da Dicap e, em seguida, apresentados na Central de Flagrantes do 5º DP para que o delegado de plantão tomasse conhecimento do fato e adotasse as medidas previstas em lei. Os indivíduos foram recolhidos novamente à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona rural de Boa Vista.

DENÚNCIA – A Dicap pede apoio da população para localizar foragidos. As denúncias podem ser feitas por meio dos telefones, 08002780130 ou 99139-9529 (WhatsApp) ou ainda através da página no Facebook: dicap.rr. A identidade do denunciante será mantida no mais absoluto sigilo. (J.B)