Polícia

Dezenas de venezuelanos saqueiam residência enquanto família viajava

Os objetos estavam sendo vendidos pela OLX e alguns foram recuperados; Veja galeria

Uma família que precisou viajar para ajudar um parente com problemas de saúde, teve uma surpresa ruim ao retornar para sua casa no bairro Liberdade, na zona Oeste de Boa Vista e ver que o local foi arrombado e saqueado por dezenas de venezuelanos. O prejuízo, segundo as vítimas, pode passar dos R$ 20 mil.

Os criminosos agiram durante a madrugada e não satisfeitos retornaram para furtar outros objetos que estavam sendo vendidos em uma rede social de negócios.

Foram levados, entre outros objetos, uma sanfona profissional, televisor, ventilador, micro-ondas, computador, roupas; sapatos; perfumes; material de cozinha, potes de plástico para mantimentos; além de outros itens.

O Setor de Investigação da 2ª DP da Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Eric Silva, iniciou as diligências após tomar conhecimento do furto.

“Eles levaram quase tudo que tinha na residência, e descobrimos que alguns objetos estariam sendo vendidos no OLX. Recuperamos o primeiro objeto de furto, uma sanfona profissional em um ferro velho no Caimbé, e descobrimos a identidade de um suspeito venezuelano” explicou o delegado.

Segundo a polícia, após várias diligencias pela cidade um dos criminosos presos contou como tinha acontecido o saque e colaborou com a entrega de parte dos objetos furtados.

“De forma ininterrupta passamos o dia em busca de recuperar os objetos da residência, prendendo os demais venezuelanos envolvidos que estariam nos sinais da cidade e alguns receptadores brasileiros. Ao final do dia alguns dos envolvidos foram encaminhados para o 2° DP com os produtos do furto que conseguimos recuperar. As diligencias irão continuar para tentar recuperar os demais objetos furtados”.