Polícia

Dez detentos tentam fuga na Pamc e reagem contra agentes

Detentos estavam armados com material perfurante e foram interceptados em ala que está em reforma

Na tarde desta quarta-feira, 15, o Grupo de Intervenção Tática (GIT) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) conseguiu impedir que 10 presos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) fugissem. Todos os envolvidos sofrerão sanções de acordo com a Lei de Execuções Penais (LEP).

A ação que frustrou a fuga foi desencadeada por homens do GIT em parceria com os agentes penitenciários que integravam o plantão de ontem. Segundo os agentes, dez presos saíram de suas alas e se esconderam na Ala 3, que atualmente está desativada e passando por reparos na estrutura física.

No momento em que foram encontrados, os detentos possuíam armas artesanais perfurantes e resistiram à captura. Para ter o controle da situação, os agentes tiveram que fazer uso da força para que conseguissem conduzir os rebelados para a contenção. O fato foi comunicado à direção da unidade prisional para que as medidas previstas em lei sejam adotadas, considerando que a conduta dos presos gerou falta grave.

A Sejuc confirmou a tentativa de fuga, por meio de nota, e informou que já adotou medidas no sentido de reforçar a segurança das alas. (J.B)