Cotidiano

Detran realiza leilão nesta semana

O Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) vai realizar o primeiro leilão de 2018, que está programado para acontecer nos dias 23 e 24 deste mês. Serão 550 lotes de veículos, divididos entre carros e motos, nas categorias de recuperação ou sucata.

O leilão terá início na sexta-feira, 23, às 9h, no pátio do Centro de Recolhimento de Veículos (CRDV), que está localizado na Rua Rui Baraúna nº 215, bairro Caranã. A visitação para a verificação dos lotes começa hoje, dia 20, e vai até quinta-feira, dia 22, das 8h até as 17h, de forma ininterrupta.

O presidente da comissão de leilão, José Mario, alerta a todos os interessados sobre a quitação de impostos sobre o veículo arrematado, que tem valor de 5% da arrematação para o leiloeiro e de 17% sobre o valor total da arrematação, que se refere ao ICMS, que é de responsabilidade da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz).

“Todas as taxas referentes à transferência do veículo serão por conta do arrematante, tanto as taxas do leiloeiro, como também as taxas da Sefaz. Feito isso, o veículo sairá no nome do arrematante livre de todas as pendências dos débitos anteriores. Por exemplo, as multas e documentos que por ventura estivessem em atraso, e o novo documento será no nome do comprador de forma legalizada”, explicou José Mario.

Ainda de acordo com o presidente da comissão, aquelas pessoas que foram notificadas porque possuem veículos que estão nos lotes aptos a participar do leilão, podem retirar até um dia antes do leilão, dia 22, até as 17h. “Caso alguém queira tirar seu veículo dos lotes que estão aptos a leilão, deve fazer até o dia 22, pagar as taxas pendentes e retirar o veículo do pátio CRDV, não basta somente pagar as taxas, o mesmo deve retirar seu veículo do pátio”, concluiu.

Para aqueles que desejam saber mais sobre o leilão, o edital está disponível no Site do Detran-RR ou pode se dirigir até a sede do departamento e procurar a sala da comissão de leilão, que está funcionando das 8h às 14h, de segunda a sexta.

Publicidade