Polícia

Detentos são flagrados cavando buraco na Pamc

O buraco já estava transpassando o muro; Segundo a Sejuc, os reparos estão sendo providenciados

Presos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), unidade prisional localizada na zona Rural de Boa Vista, foram flagrados cavando um buraco em uma área cujo acesso é proibido para reeducandos. A informação foi confirmada à FolhaWeb pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) no fim da manhã desta quinta-feira, 19.

Por meio de nota, a pasta informou que a situação ocorreu durante a madrugada. De acordo com a Sejuc, os policiais que fazem a vigília nas guaritas da unidade perceberam uma movimentação estranha no local, quando flagraram os detentos cavando o buraco próximo do muro.

“Na ocasião, foi necessário fazer disparos para conter a ação de tentativa de fuga. De imediato houve recuo dos reeducandos. Na vistoria foi identificado um buraco que estava transpassando o muro e os reparos estão sendo providenciados”, informou.

Vale lembrar ainda que um detento da unidade precisou ser levado as pressas para o Hospital Geral de Roraima (HGR) após passar mal dentro de uma cela. Sobre esse caso, a Sejuc não se pronunciou a respeito.  

Ainda segundo a Sejuc, como parte do protocolo de segurança, foi mobilizada uma equipe de segurança especializada para adentrar o presídio e fazer uma contagem de rotina.