Cotidiano

Deslizamento de barranco é registrado em Pacaraima e motoristas devem redobrar atenção

A recomendação do Corpo de Bombeiros é ter cuidado na BR-174 Norte desde a região da Boca da Mata até a entrada do município de Pacaraima

Por Sheneville Araújo

Esse final de semana um deslizamento já próximo de chegar à entrada da sede de Pacaraima, antes da comunidade do Samã, foi registrado em um barranco para a BR-174, provocando perigo à trafegabilidade.

O Corpo de Bombeiros Militar esteve no local, avaliou a situação, isolou o espaço e desobstruiu a pista.

Mesmo despois desse trabalho dos bombeiros, o perigo de novos deslizamentos não foi descartado devido à quantidade e intensidade das chuvas do período e a PFR (Polícia Rodoviária Federal) em seguida sinalizou o trecho com cones.

A recomendação dos bombeiros é que os condutores de veículos redobrem a atenção e diminuam a velocidade desde a região da comunidade da Boca da Mata até a entrada de Pacaraima devido ao risco maior nesse percurso.

OPERAÇÃO INVERNO – O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) e da COMPDC (Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil) atuam com ações efetivas e pontuais desde o início de junho, quando o índice pluviométrico se intensificou em Roraima.

Devido à elevação do nível dos rios e a ocorrência de inundações e alagamentos sazonais, a CEPDC mobilizou todo o efetivo de bombeiros em situações de alerta para atuação emergencial na capital e no interior.

No município de Caroebe, região da Vicinal 28, uma guarnição de bombeiros auxilia na baldeação de moradores daquela localidade, para não perderem o escoamento da produção. Na região do Cujubim, em Caracaraí, ocorre o apoio na travessia do rio e em pontos alagados, que dificultam o acesso dos moradores. A mesma situação é atendida no município de Amajari, na região do igarapé Aramaxim.

Os bombeiros também estão realizando trabalhos de verificação de vulnerabilidades na rodovia federal 432, no município de Cantá, em áreas da Vila Vintém, Vila Central e vicinal Rio Branco; além de vistorias na Vicinal 4, região do Roxinho e de Tamandaré, em Mucajaí.

Na zona rural de Boa Vista, os militares prestam apoio de travessia na balsa do Passarão. Já em Alto Alegre, está havendo revezamento de equipes no trabalho de remoção de gado ilhado em algumas propriedades. Em Caracaraí, está sendo feito resgate de animais em sítios localizados na margem esquerda do Rio Branco.