Polícia

Desipe e PM realizam revista na Pamc após fugas

Anteontem e ontem, o Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), e a Polícia Militar, realizaram uma revista nas Alas 13 e 14 da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona Rural de Boa Vista. O local escolhido é onde o túnel foi iniciado.

As duas alas ficam numa área do presídio conhecida como “Cadeião”, onde os presos do regime fechado estão encarcerados. Conforme a Sejuc, pelo menos uma vez por mês é realizada uma varredura nas alas do presídio e, inclusive, esta revista fazia parte de uma fiscalização de rotina. A revista foi encerrada somente nesta terça-feira, dia 23, depois que as demais alas da Unidade Prisional passaram pelo mesmo procedimento.

“Ferros, pedaços de madeira, aparelhos celulares, drogas e material perfurante foram encontrados com os detentos. Eles estão sempre se armando e arquitetando alguma coisa. Esse material pode ser usado por eles durante uma rebelião ou qualquer motim”, disse um agente.

Quanto ao número de materiais que foram apreendidos, o agente não soube detalhar.

A FUGA – A última fuga registrada na Pamc ocorreu na madrugada da sexta-feira, dia 19. O governo anunciou que 92 detentos conseguiram fugir e desse total, até o presente momento 19 foram recapturados. Os presos conseguiram deixar a unidade prisional após indivíduos, do lado de fora, provocarem uma pane elétrica. O bando aproveitou a escuridão e evadiu-se por um túnel que media aproximadamente 100 metros. (J.B)