INDEPENDÊNCIA
Desfile de 7 de Setembro leva 20 mil as ruas em Boa Vista
Autoridades acompanharam desfile da tribuna. Ruas na área central foram bloqueadas; não houve registro de violência ou confronto.
Por Folha Web
Em 07/09/2017 às 14:11

Cerca de 20 mil pessoas compareceram à Ene Garcêz, em Boa Vista, neste feriado de 7 de Setembro para acompanhar o desfile de Independência. Os números foram informados pela Polícia Militar.

Os desfiles começaram por volta das 7h10 e se estenderam por duas horas, acompanhado por autoridades e pelo público nas arquibancadas.

Até as 11h50, não havia registro de protestos na região central de Boa Vista. Em função do desfile, a Ene Garcez foi interditada e as ruas próximas foram usadas como estacionamento.

O tradicional desfile contou com a participação de estudantes de 43 escolas da rede estadual de ensino e após as escolas, entraram na avenida os participantes da Rede Cidadania, estudantes de quatro escolas particulares e mais 11 instituições civis como a Liga de Karatê, Movimento Bandeira Roraima, Clube do Fusca de Roraima, Associação de Motociclista Roraima Moto Clube e outros

 

Exército

Na oportunidade mais de 1500 militares do Exército participaram do desfile a pé e mais de 80 viaturas no desfile motorizado.

Para o General Gustavo Henrique Dutra de Menezes, Comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) é uma data muito especial e festiva, a qual todos brasileiros tem a oportunidade de confirmar seu patriotismo e junto as tropa.

O desfile cívico-militar em Boa Vista foi marcado, além da presença da tropa e das instituições de ensino, com o desfile e presença do 1º Tenente Sebastião Paulino, Ex-Combatente da Força Expedicionária Brasileira da 2ª Guerra Mindial, único herói de guerra vivo no Estado de Roraima.

31
32
33
39
54
01
03
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!