Política

Deputado pede 20% da programação das rádios para artistas locais

Projeto compreende músicas de qualquer gênero

Pensando na valorização dos artistas locais, nascidos ou radicados em Roraima, o deputado estadual Valdenir Ferreira (PV) apresentou o projeto de Lei 014/18, que prevê a destinação de 20% da grade musical das emissoras de rádio, AM e FM, para os trabalhos desses músicos.

Conforme o parlamentar, a medida surgiu porque muitos artistas reclamam da falta de espaço nas grandes mídias locais. “Resolvemos apresentar este projeto após alguns amigos músicos relatarem essa dificuldade. Tenho certeza que será de grande valor ouvi-los com mais frequência nas rádios”, comentou.

O projeto compreende músicas de qualquer gênero, em especial o gênero musical roraimense conhecido popularmente como “Roraimeira”, que são composições que contam a história do Estado.

Para Valdenir, a iniciativa tem grande importância cultural. “Além de valorizar a categoria, essas canções estimulam a valorização da nossa cultura e levam conhecimento à população, contribuindo com a consolidação da identidade e da construção da cidadania”, concluiu.

#assessoria