Política

Deputado federal será submetido à cirurgia de tireoide

O deputado federal Remídio Monai será submetido a uma cirurgia na próxima quinta-feira, 7, para retirar um nódulo sólido na Tireoide, Bethesda IV, com suspeita para malignidade. De acordo com informações da assessoria, ele realizou um check-up, quando foi identificada a necessidade do procedimento.

Remídio disse que está confiante e que em breve retorna ao trabalho. A data prevista para a cirurgia foi escolhida para não comprometer a agenda de atividades da Câmara dos Deputados. “Vou cumprir a recomendação médica de afastamento, no período de 40 dias, durante o recesso parlamentar”, explicou.

Monai ressaltou ainda que, após a recuperação, retornará ao trabalho. “Com total motivação e dedicação para avançar com as questões de interesse do Estado de Roraima”, declarou.

ENTENDA – O nódulo sólido na Tireoide, Bethesda IV, ocorre quando as células de um tumor benigno são indistinguíveis das malignas apenas por critérios da punção. Nesse caso, é necessária a avaliação da cápsula do nódulo e dos vasos sanguíneos que o percorrem e a indicação de cirurgia no caso é o mais comum. A regra é que apenas de 15% a 30% dos tumores nessa etapa sejam malignos.