Política

Deputado faz discurso em cima da mesa durante sessão na Assembleia; veja vídeo

Dhiego Coelho subiu na mesa diretora e começou a gritar bastante nervoso criticando os colegas parlamentares

Uma confusão de grandes proporções abriu a sessão desta quarta-feira, 27, na Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), onde os deputados votam a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018.

O deputado Dhiego Coelho (PTC) fazia pronunciamento denunciando o Governo de Roraima e a votação da autorização de empréstimo  que pode ser votada na sessão, e teceu várias críticas aos colegas afirmando que eles não votam nada de importante na Casa Legislativa.

Irritado, o presidente em exercício Gerson Chagas (PRTB) pediu que o parlamentar encerrasse seu discurso no tempo regimental  e quando não foi atendido, fechou o som do microfone do orador.

Dhiego Coelho subiu na mesa e começou a gritar bastante nervoso criticando os colegas parlamentares.

“Os deputados não podem votar esse projeto na surdina”, disse.

 

Gerson Chagas deu uma dura no parlamentar e pediu abertura de processo pela comissão de ética e levantamento de faltas de Dhiego Coelho.

“Isso é quebra de decoro e tem que ter respeito com a casa. O projeto não estava nem na Ordem do dia. Para falar com esse tom o senhor deveria ao menos comparecer a sessão plenária.  E tem mais de 30% de falta.  Deveria dar o exemplo”, rebateu o deputado.

O vídeo mostrando o acalorado confronto foi gravado pela Folha. Veja:

Publicidade