PARLAMENTO ESTADUAL
Deputado faz discurso em cima da mesa durante sessão na Assembleia; veja vídeo
Gostei (10) Não gostei (51)
Dhiego Coelho subiu na mesa diretora e começou a gritar bastante nervoso criticando os colegas parlamentares
Por Folha Web
Em 27/12/2017 às 11:00
Dhiego Coelho subiu na mesa diretora e começou a gritar bastante nervoso criticando os colegas parlamentares (Foto: Reprodução)

Uma confusão de grandes proporções abriu a sessão desta quarta-feira, 27, na Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), onde os deputados votam a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018.

O deputado Dhiego Coelho (PTC) fazia pronunciamento denunciando o Governo de Roraima e a votação da autorização de empréstimo  que pode ser votada na sessão, e teceu várias críticas aos colegas afirmando que eles não votam nada de importante na Casa Legislativa.

Irritado, o presidente em exercício Gerson Chagas (PRTB) pediu que o parlamentar encerrasse seu discurso no tempo regimental  e quando não foi atendido, fechou o som do microfone do orador.

Dhiego Coelho subiu na mesa e começou a gritar bastante nervoso criticando os colegas parlamentares.

“Os deputados não podem votar esse projeto na surdina”, disse.

 

Gerson Chagas deu uma dura no parlamentar e pediu abertura de processo pela comissão de ética e levantamento de faltas de Dhiego Coelho.

“Isso é quebra de decoro e tem que ter respeito com a casa. O projeto não estava nem na Ordem do dia. Para falar com esse tom o senhor deveria ao menos comparecer a sessão plenária.  E tem mais de 30% de falta.  Deveria dar o exemplo”, rebateu o deputado.

O vídeo mostrando o acalorado confronto foi gravado pela Folha. Veja:

rnuj disse: Em 28/12/2017 às 04:40:16

"BRASILEIRO SE MANIFESTA COMO LEÃO MAS VOTA COMO JUMENTO!!!"

Joaquim disse: Em 27/12/2017 às 23:19:32

"Não posso aceitar que todos são iguais, aprovei vários projetos que servirão para as futuras gerações do meu Estado. Dentre eles, o curso de medicina na UERR, a cota de 40% de vagas de todos os cursos da UERR para estudantes de Boa Vista e 40% para estudantes dos municípios interioranos , regulamentação dos concursos dos órgãos estaduais, a progressão automática dos professores que fazem pós-graduação,mestrado e doutorado, farmácia do povo para atender através das farmácias comerciais gratuitamente os enfermos da rede publica estadual."

Joaquim disse: Em 27/12/2017 às 23:03:16

"hnjhhhh"

Camila Araujo disse: Em 27/12/2017 às 22:51:48

"As pessoas devem se informar mais. O deputado Joaquim Ruiz aprovou diversos projetos durante seu mandato. Aprovou a Farmácia Popular o qual o cidadão poderá conseguir o medicamento necessário caso não haja na rede pública, aprovou o projeto o qual levou a regulamentação dos concursos públicos beneficiando a população roraimense. Além disso, um projeto em favor de incentivar profissionais a fazerem um mestrado ou dotourado, aprovou o curso de medicina o qual irá ofertar vagas na maior parte para estudantes do Estado e terão que trabalhar no interior após se formarem por um tempo, entre outros projetos. "

Camila Araujo disse: Em 27/12/2017 às 22:51:42

"As pessoas devem se informar mais. O deputado Joaquim Ruiz aprovou diversos projetos durante seu mandato. Aprovou a Farmácia Popular o qual o cidadão poderá conseguir o medicamento necessário caso não haja na rede pública, aprovou o projeto o qual levou a regulamentação dos concursos públicos beneficiando a população roraimense. Além disso, um projeto em favor de incentivar profissionais a fazerem um mestrado ou dotourado, aprovou o curso de medicina o qual irá ofertar vagas na maior parte para estudantes do Estado e terão que trabalhar no interior após se formarem por um tempo, entre outros projetos. "

BadBoy disse: Em 27/12/2017 às 16:35:56

"Vcs reclamam tanto e sempre votam nas mesmas pessoas. Quem são os otários no final da história??? Na hora de mudar sempre fazem merda. Querem mudança?? Não votem em ninguém, anulem o voto ou ausentem-se, e verão verdadeiras mudanças ocorrer. Democracia é escolher votar ou não, e não ser obrigado a votar nesses lixos."

Rildo Lopes disse: Em 27/12/2017 às 12:31:50

"Deputados, a quebra de decoro ocorre no momento em que vocês colocam os pés na casa. "

Aramis disse: Em 27/12/2017 às 12:26:08

"A única verdade nessa matéria toda. Os deputados não votam nada de valor para a população. Ou alguém lembra de algum projeto que essa legislatura aprovou?????"

Camila Araujo disse: Em 27/12/2017 às 22:39:58

"Eu lembro, você deveria começar a ler meu caro e procurar se informar do deputado que mais aprovou projeto nesses últimos 4 anos. O deputado Joaquim Ruiz aprovou a regulamentação dos concursos públicos no Estado, a criação do curso de medicina na UERR o qual prioriza estudantes do Estado e terão q trabalhar por dois anos no interior após se formarem, a criação do projeto da Farmacia do povo o qual dará medicamento gratuito quando não há na rede pública, o projeto o qual incentiva os professores a fazerem a mestrado e doutorado o qual fui beneficiado. Hoje procuro sempre ver o canal da Assembleia para me informar. O grande problema é essa burocracia exarcebada no país no geral, a alta carga tributária, necessidades de reforma política e por último meu amigo o problema cultural do país. Você é um exemplo dessa atual realidade do povo brasileiro, o qual reclama, mas não busca se informar sobre assuntos políticos, ler jornal ou assistir TV Senado ou o canal da Assembleia Legislatica. Na época da ditadura, mesmo com toda repressão o jovem buscava se informar e se interessar na política em vez de apenas reclamar. "