Cotidiano

Deputado Mecias deixa base aliada da governadora Suely Campos

Segundo o parlamentar, a decisão foi tomada após uma análise detalhada do quadro pré-eleitoral

O Partido Republicano Brasileiro do Deputado Estadual Mecias de Jesus divulgou em nota oficial na tarde dessa quarta-feira (16) que não apoiará a reeleição da Governadora Suely Campos.

Segundo a nota, a decisão foi tomada após uma análise detalhada do quadro pré-eleitoral.

“Até o dia 31 de Dezembro, o partido estará na Assembleia Legislativa do Estado de Roraima para analisar e aprovar todas as medidas que forem do interesse do nosso Estado, da mesma maneira que manterá a sua postura de criticar algo que não concorde, como convém a todo aliado coerente” informou a nota.

O Partido ressaltou ainda que não foi dado ao PRB, nenhuma garantia mínima de participação na coligação (proporcional e majoritária) liderada pelo PP, Partido da governadora.

Confira a nota na íntegra:

O PRB – Partido Republicano Brasileiro vem por meio deste, comunicar a população de Roraima que, após uma análise detalhada do quadro pré-eleitoral, a executiva estadual do PRB decidiu que não apoiará a reeleição da Governadora Suely Campos.

Entretanto até o dia 31 de Dezembro de 2018, o partido estará na Assembleia Legislativa do Estado de Roraima para analisar e aprovar todas as medidas que forem do interesse do nosso Estado, da mesma maneira que manterá a sua postura de criticar algo que não concorde, como convém a todo aliado coerente.

 

O Partido ainda gostaria de salientar, que a medida acima relatada, se deve a dois fatores preponderantes:

1 – Não foi dado ao PRB, nenhuma garantia mínima de participação na coligação (proporcional e majoritária) liderada pelo PP, Partido da governadora. Dessa forma, fica impossível manter qualquer tipo de aliança, uma vez que o partido não abre mão da candidatura do Deputado Estadual Mecias de Jesus ao Senado Federal e do melhor cenário possível para a disputa de seus candidatos as vagas de Deputados Federais e Estaduais.

A decisão de buscar um ambiente político onde o PRB possa ser um dos protagonistas, tem o objetivo de garantir ao partido a possibilidade de disputar as eleições de 2018 em igualdade de condições com qualquer partido político, concorrendo aos diversos cargos que considerar de relevância para os seus quadros.

2 – Por acreditar que é possível construir um novo caminho político para o futuro de nosso Estado, o PRB se coloca como alternativa para renovar a confiança e a esperança da nossa população, para que possamos sonhar com o desenvolvimento, com a geração de empregos e com melhorias nas condições de vida de todos.

Acreditamos em um futuro melhor para Roraima e procuramos sempre nos posicionar em busca desse objetivo.

A candidatura ao Senado do Deputado Estadual Mecias de Jesus, bem como a de todos os nossos candidatos a Deputados Federais e Estaduais, representam o comprometimento e o empenho necessário para transformar Roraima e dar acima de tudo uma melhor qualidade de vida ao povo sofrido do nosso Estado.