Esporte

Departamento de BMX da FCR divulga calendário com sete competições em 2017

O diretor do Departamento de BMX da Federação Roraimense de Ciclismo (FCR), Yago de Souza Matias, divulgou na tarde de ontem o calendário de competições de ciclismo da modalidade Bicicross (BMX), que serão realizadas este ano na capital Boa Vista e nos municípios de sul do Estado, São Luiz do Anauá e Caroebe.

Serão sete competições disputadas iniciando com a 1ª Etapa da Copa Roraima de BMX, marcada para o dia 18 de fevereiro, num sábado, a partir das 15 horas em Boa vista. Depois vem a I Copa Claro de BMX, competição que será realizada no sábado dia 18 de março, às 15 horas no Município de Caroebe.

No dia 8 de abril, num sábado, acontece a 2ª Etapa da Copa Roraima de BMX, começando às 15 horas, em Boa Vista.

A II Copa Claro de BMX está marcada para o domingo, dia 13 de agosto, a partir das 15 horas no Município de Caroebe.

Já a Copa Sul de BMX será realizada no sábado dia 02 de setembro a partir das 15 horas no Município de São Luiz do Anauá.

No sábado, dia 14 de outubro, acontece a 3ª Etapa da Copa Roraima de BMX a partir das 15 horas em Boa Vista.

Encerrando o calendário de 2017 do BMX, no dia 18 de novembro num sábado, será realizada a 4ª Etapa da Copa Roraima de BMX, a partir das 15 horas no Município de Caroebe.

“Fazemos parte da Federação de Ciclismo de Roraima como o Departamento de BMX da entidade”, disse. “No mês de dezembro faremos a entrega da premiação juntamente com os atletas do Mountain Bike (MTB) e o Speed numa festa só do ciclismo do Estado”, disse.

FILIAÇÃO – Yago Matias informou ainda que os pilotos que queiram participar de competições nacionais deverão estar filiados à Federação Ciclística de Roraima, para que seus pontos do ranking estadual sejam inclusos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

“Todos os ciclistas podem participar, para isso basta apresentar documento de identificação, pagar taxa de inscrição no valor de R$ 10 mais 1 kg de alimento não perecível e adquirir seus equipamentos de segurança para as corridas da FCR”, afirmou.

Para realizar as competições a FCR tem apoio da Terminelle Celulares.