Cotidiano

Demissão de falsa dentista está sendo providenciada, ressalta MS

Órgão ministerial ressaltou ainda que solicitou o encaminhamento da documentação de todos profissionais contratados da empresa conveniada

Após prisão em flagrante de uma falsa dentista na manhã de ontem, 18, na Casa do Índio (Casai), o Ministério da Saúde (MS) informou, por meio de nota, que já está tomando todas as providências pertinentes ao caso.

“O Ministério da Saúde esclarece que a mulher citada era contratada por meio da conveniada Missão Evangélica Caiuá e apresentou documentação à entidade, inclusive com cópias de documentos autenticadas em cartório. Toda a documentação foi fornecida à Polícia e a demissão está sendo providenciada”, destacou.

Conforme o órgão ministerial, a partir do momento que tomou conhecimento do caso, determinou que a empresa conveniada encaminhasse a documentação de todos os trabalhadores de nível técnico e superior para análise.

“Estes documentos serão encaminhados aos conselhos de classe de cada categoria, para que seja verificada a autenticidade dos registros profissionais dos trabalhadores do DSEI”, completou.

O MS destacou ainda que o processo seletivo para contratação dos profissionais é de responsabilidade exclusiva da entidade conveniada para prestação de serviços complementares de saúde e deve seguir as orientações da pasta, “conforme estabelecido pela legislação trabalhista e pelo convênio firmado entre as partes”.

 

ENTENDA O CASO

Após receberem uma denúncia anônima, fiscais do Conselho Regional de Odontologia de Roraima (CRO-RR) passaram cerca de quatro meses monitorando a conduta da suposta odontóloga, presa ontem, 18, na Casai do Distrito Industrial.

Ao solicitarem o registro, foi comprovado que a mulher utilizava uma inscrição falsa com registro em nome de outro profissional para realizar todos os procedimentos restritos aos odontólogos.

O caso foi encaminhado para o 5º Distrito Policial. A mulher deverá responder inquérito policial pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão.