Cotidiano

Defesa Civil registra aumento no atendimento à população

Foram registrados 38,8 mm de água durante a chuva da tarde dessa sexta-feira (08)

A Defesa Civil registrou inúmeros pontos de alagamento pela cidade na tarde desta sexta-feira (08). Os alagamentos ocorreram em no bairro Caranã, Liberdade, São Vicente e São Francisco, entre outros bairros. A chuva que durou cerca de uma hora, derramou cerca de 38,8 mm de água de acordo com dados do monitoramento meteorologico do órgão. A chuva com 30mm já é considerada forte.

“Registramos um aumento no número de atendimentos por volta das 14h45. Houve alagamentos e quedas de árvore, também realizamos o apoio em um posto de combustível onde o teto caiu devido a força da chuva, onde foi necessário fazer o isolamento do local. Porém em menos de um hora após as chuvas, a água começou a escoar” informou o Coronel do Corpo de Bombeiros, Doriedson Ribeiro.

A Avenida Mario Homem de Melo e Rua Tenente Guimarães no bairro Liberdade também ficaram bastante alagadas, porém sem registros de danos para os motoristas. Os vendedores do comercial Caxambu também sofreram com o alagamento das chuvas.

“Os condutores devem trafegar com cuidado e velocidade reduzida durante a ocorrência de chuvas e com a pista molhada. Em nenhuma situação, devem atravessar trechos de pista que estejam sob a água, redobrando a atenção nas áreas de pontes”, alertou.

Publicidade