Cotidiano

Defensoria Pública realiza seletivo; Gabarito já está disponível

A prova abordou as áreas do Direito Civil, Penal, Processual Penal, Processual Civil, Constitucional, Administrativo e Humanos.

A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE) divulgou o gabarito preliminar das provas do 13º Processo de Seleção para estágio em Direito, que foram aplicadas na manhã deste domingo, 18, na Faculdade Cathedral.

De acordo com o subdefensor público-geral, Stélio Dener, coordenador do certame, cerca de 90% dos mais de 300 inscritos realizaram o exame.

“Tivemos apenas 10% de faltosos, o que demonstra grande interesse dos acadêmicos em ingressarem na Defensoria Pública como estagiários. Sobretudo, colocarem em prática os conhecimentos adquiridos na academia”, avaliou o defensor.

Composta por 47 questões, sendo 45 objetivas e duas discursivas, a prova abordou as áreas do Direito Civil, Penal, Processual Penal, Processual Civil, Constitucional, Administrativo e Humanos.

Para o acadêmico do 7º semestre em Direito, Cléber Maduro, um dos primeiros a deixar o local da prova, o exame foi muito tranquilo.

“Eu espero ter uma boa classificação. Algum dia quero trabalhar lá depois de formado. E, seria importante até para eu decidir de fato sobre uma futura atuação nessa área”, disse.

Para outra acadêmica do 9º semestre de Direito, Hosana Raquel Corrêa, a prova estava muito boa. “A Defensoria Pública é um dos órgãos do judiciário que possui mais possibilidades do estudante ter o contato com a prática. Há uma facilidade maior de aprendizagem”, alegou.

RECURSO – O subdefensor público-geral, Stélio Dener, ainda falou sobre os candidatos que tenham interesse de interpor recurso contra o gabarito preliminar da prova.

“O candidato terá até dois dias úteis para interpor recurso, conforme as datas que está no cronograma do seletivo”, finalizou.

Eventuais recursos deverão ser dirigidos à Coordenação Geral do Estágio Forense da Defensoria Pública do Estado de Roraima, a fim de se verificar as condições de admissibilidade do inconformismo do candidato, das 8 às 12 horas, em formulário próprio (Anexo V do edital), cujo protocolo será no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – CEAF, localizado no 1º Andar do Prédio Sede da Defensoria Pública do Estado de Roraima, sito na Av. Sebastião Diniz, n.º 1165, Centro, Boa Vista.

Publicidade