Cotidiano

Defensoria Pública prestará serviços jurídicos à população hoje e amanhã

Pessoas que necessitam de atendimento ou desejam esclarecer dúvidas na área jurídica com a Defensoria Pública do Estado (DPE) poderão realizar esses procedimentos hoje, 18, na Escola Estadual Caranã, no bairro do mesmo nome, na Rua Deco Fonteles, zona oeste da Capital, e amanhã, 19, em uma ação social do Serviço Social da Indústria (Sesi), na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro Aeroporto, zona norte.

Os serviços serão oferecidos pela Defensoria Itinerante e iniciarão a partir das 8h. Conforme a DPE, os auxílios mais procurados são acerca de pensões alimentícias e realização de registro civil. No entanto, o órgão estará realizando também outros serviços cíveis e criminais, como inventários, separação judicial e assistência jurídica em casos de saúde. A ação beneficiará pessoas que não possuem condições e tempo para se dirigir à sede.

Os interessados devem comparecer ao local de atendimento portando documento oficial com foto (RG, Carteira de Habilitação ou Passaporte) ou Certidão de Nascimento, CPF, laudo médico em situações de saúde, documentação completa dos envolvidos para formulação de inventário e orientação sobre testamentos.

SEDE – A Defensoria Pública do Estado conta com 42 defensores públicos em exercício. A sede fica localizada na Avenida Sebastião Diniz, Centro, e funciona de segunda a sexta das 8h às 14h. A DPE também presta serviços e possui sede nos municípios de Alto Alegre, Bonfim, Caracaraí, Mucajaí, Pacaraima, Rorainópolis e São Luiz do Anauá. (G.M)