Cotidiano

Defensoria Itinerante atende hoje na sede do Corpo de Bombeiros

O programa da Defensoria Itinerante, desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado, encerra o calendário do primeiro semestre com atendimentos jurídicos a toda população no Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, nesta quarta-feira, 28. Os moradores do bairro Pricumã e regiões adjacentes receberão os serviços a partir das 8h30. A ação faz parte da Caravana do Povo, programa do Governo de Roraima.

Serão prestados serviços de informações sobre processos cíveis e criminais; orientação jurídica sobre ação, execução e revisional de alimento; divórcio; reconhecimento e dissolução de união estável; guarda e responsabilidade; alvará judicial; interdição; tutela; retificação de registros públicos (Certidão de Nascimento e Casamento); requisição de 2ª via de Certidão de Nascimento e demais orientações que a pessoa deseja pleitear.

Nesses primeiros seis meses de 2017, a Defensoria Itinerante realizou 972 atendimentos e esteve presente em nove municípios do Estado:  Caracaraí, Alto Alegre, Rorainópolis, Normandia, Pacaraima, Mucajaí, Bonfim, Cantá e Boa Vista.

Para serem atendidas as pessoas devem levar os documentos pessoais de acordo com a ação que desejam pleitear, como: CPF, RG, certidão de nascimento dos menores, comprovante de residência e o comprovante de renda, caso possua.