Esporte

Decisões nos Jogos Escolares acontecem neste final de semana

Confira a programação esportiva para este sábado

Acontecerão neste final de semana a decisão das modalidades coletivas da 45ª edição dos Jogos Escolares de Roraima. 

Neste sábado, 26, serão realizadas as semifinais de cinco modalidades coletivas: futsal, basquete, futebol, natação e vôlei de quadra, nas categorias mirim e infantil, masculino e feminino.

Nesta fase aproximadamente 200 alunos estarão participando da disputa. As competições terão inicio às 8h e devem encerrar às 19h.

A programação traz ainda Basquete na Escola Estadual Penha Brasil, Futebol no Ginásio Ribeirão, Futsal no Ginásio Hélio Campos, Natação na Piscina do Totozão e Vôlei de quadra na Escola Estadual Gonçalves Dias.

KARATÊ – Nesta sexta-feira, 29, alunos atletas do interior mostraram seu valor ao se destacar no karatê. A competição foi realizada na sede da Associação Hien Kan de Karatê, onde cerca de 50 alunos do interior e da capital disputaram as finais da modalidade: kata e kumitê.

No Kata a disputa é individual, não há combate contra outro oponente. É uma luta contra adversários imaginários, onde o atleta simula movimentos de combate, com ataque e defesa. O kata é a raiz do karatê, de onde todas as técnicas de luta e defesa florescem.

Já o kumitê é a luta propriamente dita, com movimentação livre e controle dos golpes, uma vez que nada é combinado previamente. A aluna Melissa Serra, da Escola Estadual Padre Eugênio Possamai, do município de Rorainópolis, foi campeã no kata e kumitê, em sua categoria.

“É uma sensação que não dá para explicar. Devo isso ao meu mestre e à minha família que sempre me incentivaram”, ressaltou Melissa, que recebeu medalha de ouro nas duas categorias.

O aluno Airton Darks, também conquistou a medalha de ouro no kata e kumitê. “Intensifiquei meus treinos nos últimos três meses e o resultado não poderia ser outro. Agora vou levar duas medalhas de ouro para o meu município, vitórias que guardarei por toda a minha vida”, frisou o campeão, que retornou hoje para Rorainópolis.

Vanessa Tomás disse que vai incentivar a participação de suas colegas de escola no karatê. “Meu sonho é ser uma campeã mundial. O mundo é um ringue e nele eu sou uma campeã. Vou incentivar minhas colegas quando voltar para casa”. Aluna da Escola Estadual José de Alencar em Pacaraima, ela foi ouro no kumitê.

Com informações da Secom-RR

Publicidade