Geral

De olho no Santos, Rafael Sena faz último teste e pode ser integrado

Nos últimos anos, vários garotos roraimenses mostraram talento e se destacaram pelos gramados do Brasil e do mundo. Craques como Thiago Maia, do Lille da França e Felipe Brisola, do Botev Plovdiv da Bulgária, chutaram as primeiras bolas nos campinhos e quadras de Boa Vista e hoje brilham no futebol internacional.

No Brasil, Thiago chegou a atuar nas categorias de base do São Caetano. Mas foi no Santos que o jovem talento ganhou espaço e mostrou o futebol que o levou à Seleção Olímpica que ganhou a medalha de ouro na Rio 2016.

O mesmo Santos que hoje é o sonho de outro garoto roraimense: Rafael Sena. Aos 17 anos, ele segue os mesmos passos dos craques e se prepara para a terceira e última avaliação no clube paulista. Se for aprovado, será integrado às categorias de base da equipe alvinegra.

“Sou grato pela oportunidade, o apoio dos amigos e, principalmente, da minha mãe, dona Cida, que não mede esforços pra que eu possa realizar meu sonho que é ser um jogador profissional. As dificuldades às vezes me deixam triste, mas não irei desistir do meu sonho.”

A poucos dias da seletiva que pode significar o início de uma carreira promissora, Rafael não esconde a ansiedade, mas acredita que pode sim, se tornar um ‘menino da Vila’.

“Minha expectativa pra esse último teste é de muita confiança, vou dar meu máximo pra que tudo dê certo.”

O atleta embarca neste final de semana rumo a Santos, onde na segunda-feira (12), inicia a etapa final de testes que vai até a sexta-feira (16).

“Enfrentei várias etapas e estou apto a dar o melhor de mim pra fazer valer o esforço e apoio de todos.”

Para custear as despesas da viagem e a estadia no litoral paulista, a mãe do jovem atleta, Cida Costa, está em busca de patrocínio. “Os testes duram uma semana e caso ele seja aprovado, teremos que permanecer mais tempo. Por isso estamos atrás de patrocínio e quem quiser ajudar o Rafael, basta entrar em contato pelo telefone 99138-6142”. Para ir atrás desse grande sonho, Rafael tem o apoio da Perin Veículos.