Geral

De olho na classificação, Náutico enfrenta São Raimundo

Náutico e São Raimundo lideram o grupo B do Campeonato Roraimense com 6 pontos cada. E o duelo dessa terça-feira (13), válido pela terceira rodada da competição pode definir os classificados. Quem vencer, se garante na final. O empate é do Alvirrubro.

No último treino antes do confronto, no campo do 6º BEC, o comandante Ivan Oliveira não mudou o ‘esqueleto’ da equipe que vem sendo utilizado até agora. O foco foi dar mais ritmo ao grupo, sem mexer na estrutura do esquema tático. Mesmo assim, Oliveira diz que se houver necessidade, pode sim, implementar mudanças na escalação.

“Poderá haver alterações, mas a estrutura não irá mudar. Nós sempre temos um cuidado especial nas substituições. Dependendo do adversário, situações de jogo ou até mesmo, tático”, disse.

O técnico destacou a união do grupo que tem ajudado em campo. “O grupo está cada vez mais unido. Essa é uma evolução natural e influencia na forma de jogar. E fica ainda mais evidente quando temos bons resultados no final dos jogos”.

O equilíbrio é evidenciado pela boa campanha da equipe, que lidera o grupo B com seis pontos ganhos. A equipe marcou 4 gols e não sofreu nenhum, demonstrando a solidez da defesa. A pergunta é: será que a zaga até agora não superada, resiste ao poder de fogo do São Raimundo?

O Mundão tem o ataque mais positivo da competição, com 10 gols marcados. Será o duelo da melhor defesa, contra o melhor ataque. Quem leva a melhor?

O comandante alvirrubro prefere não arriscar um palpite. “Hoje finalizamos mais uma fase do planejamento. Enfrentar um adversário que tem muito mais tempo de treinamento, fica muito mais difícil impor qualquer tipo de ritmo contra, mas sabemos que não é impossível. Mas vou repetir o que disse hoje aos meus jogadores: a força de vontade de cada um tem que ser superior às suas habilidades”, ressaltou.

Quem fica com a vaga na final? A resposta, logo mais a partir das 21h20, no gramado do Estádio Ribeirão.