Cultura

Davi Assayag e Klinger Araújo se apresentam em Caracaraí

Davi Assayag e Klinger Araújo se apresentam nesse sábado no Arena P Hum Show Clube a partir das 21 horas

A festa de lançamento do tema 2018 do Gavião Caracará terá uma programação especial. O evento contará com as presenças dos cantores Davi Assayag e Klinger Araújo, nesse sábado, no Arena P Hum Show Clube, a partir das 21 horas. Além dos artistas, a apresentação contará com shows das bandas ‘Experimento Novo’ e ‘banda pegada dos Top’s.  

Klinger Araújo

O levantador de toadas de Parintins Klinger Araújo será a grande atração da noite.Sua grande ascensão como levantador de toadas aconteceu no ano de 1990, quando se apresentou pela primeira vez com o Boi-bumbá Garantido. Anos depois, Klinger foi convidado para cantar no Boi-bumbá Caprichoso onde se firmou nas raízes folclóricas do ‘boi azulado’. Seu sucesso foi tão grande que no ano de 1996, o artista foi convidado por um grupo de empresários, para divulgar a cultura do boi-bumbá pelo Brasil. As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro foram seu destino, onde participou de vários programas. Seu trabalho também atravessou as fronteiras do país, com turnê internacional em Las Vegas, Dallas, New Orleans, New York, entre outras cidades americanas.

David Assayag

David iniciou sua carreira cantando no Boi Caprichoso nos anos 80, mas não chegou a ser item oficial. Foi um dos fundadores da Banda Canto da Mata, que, inicialmente, era neutra, não estando ligada a nenhum dos bois de Parintins. A Banda Canto da Mata foi posteriormente anexada ao Caprichoso. Em 1995, David Assayag torna-se o levantador oficial de toadas do Boi Garantido, onde permaneceu durante quinze anos.

Em 1996 colaborou com Fafá de Belém na faixa “Vermelho” que foi um grande sucesso no Brasil e em Portugal.Em 2009, foi contratado pelo Boi Caprichoso retornando às origens, o que obviamente foi bastante polêmico e repercutiu intensamente na mídia amazonense.

Em 2012 foi homenageado pela Unidos do Alvorada, do carnaval de Manause estava como um dos homenageados do enredo da Grande Rio, sobre a superação.

Gavião Caracará

Fundado em 2006 para o festival folclórico de Caracaraí, o grupo foi idealizado pelos professores e artistas Guty Rapozo e Beto Lima com o apoio da prefeita da época Vaninha Andrade.

O Grupo conta com cerca de 20 colaboradores direta e indiretamente, além de uma média de 200 brincantes por festival.

Atualmente, o grupo possui três títulos, sendo o último em 2014. Os itens oficiais são musa da canção Andreine Souza, mas esse ano ela não irá disputar, por conta da gravidez, sendo substituída por Rebekasouza, Adriane Katz como porta estandarte, Rayra Maciel como rainha, Diane Góis como cabocla macuxi, Lucas Silva como índio Macunaíma e Farne Fernandes como pajé. Os itens são escolhidos através de concurso ou nomeação, dependendo da época em que for preciso a escolha.

Os ensaios têm início entre setembro e a apresentação no mês de novembro.

Ingressos

A entrada no valor antecipado é de R$5,00, porém na hora da festa o ingresso será no valor de R$10,00. Os pontos de venda são: Açaí Naoka  e Distribuidora Abranel.

Serviço

David Assayag e Klinger Araújo

Data: 18 de agosto

Local: Arena P Hum Show Clube

Hora: 21h

Informações: (095) 991114744