Cotidiano

Cursos gratuitos irão ensinar técnicas de venda e a arte da falar em público

As aulas iniciam de 22 a 26 de janeiro, das 14h às 22h, no espaço Pátio Cultural do shopping

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos ‘A Arte de falar em público’, ‘Marketing pessoal’, ‘Direito do consumidor’ e ‘Técnicas de vendas’ oferecidos pela Universidade da Amazônia (Unama) em parceria com o Pátio Roraima Shopping. As aulas iniciam de 22 a 26 de janeiro, das 14h às 22h, no espaço Pátio Cultural do shopping, ao lado do cinema. Ao todo, serão 500 vagas.

Universitários, estudantes do ensino médio e a comunidade em geral podem participar. A intenção da instituição ao realizar o projeto é aproveitar o período de férias para preparar a população que deseja se profissionalizar em uma das diversas áreas de atuação ofertadas

O diretor da Unama em Roraima, Luiz Bragiato, afirmou que essa é uma boa oportunidade para melhorar o currículo e dar a ele a “cara” que o mercado de trabalho atual exige. “Ter diferenciais é muito importante, principalmente para quem está à procura de emprego. Cursos de qualificação valorizam o currículo, além de gerar conhecimento”, disse.

Segundo a gerente de Marketing do Pátio Roraima, Aline Aguiar, lembrou que esta não é a primeira vez que o shopping firma parceria com a instituição de ensino. “Essa parceria já rendeu aulões preparatórios para o Enem e vestibular e agora o Capacita. O Pátio não é apenas um espaço de compras e de diversão. Somos muito mais que isso. Temos aqui opções diversas de ações e atividades envolvendo saúde, bem-estar, entretenimento e, claro, o aprendizado não poderia ficar de fora. Temos projetos como “Pátio Aprendizado” e “Pátio Qualifica”, que prezam justamente pela área educacional. Estamos felizes em sediar esse evento e poder ajudar na formação profissional de muitas pessoas”, enfatizou.

INSCRIÇÕES – As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas. As vagas são limitadas. Para participar, basta se dirigir até a sede da Unama em Boa Vista, localizada na Rua Capitão Franco Carvalho, 195, São Francisco. Mais informações através do (95) 3623-6541 e (95) 98127-4400.

CAPACITA – O projeto Capacita nasceu em 2015 no Pará, onde funciona a sede da Unama. Ele é realizado sempre no período de férias, seja em janeiro ou julho, justamente para dar a oportunidade a quem está com o tempo “ocioso”. Os cursos gratuitos são voltados, principalmente, para estudantes que desejam entrar no mercado de trabalho. No entanto, qualquer pessoa pode se inscrever e participar, de acordo com a disponibilidade de vagas.