Cultura

Curso ensina harmonia e improvisação para músicos

As aulas serão ministradas pelo multi-instrumentista, arranjador e compositor Neuton Neles

Estão abertas as inscrições para o curso de ‘Harmonia & improvisação’ da série de Masterclasses realizado pelo Sesi. As aulas serão ministradas pelo multi-instrumentista, arranjador e compositor Neuton Neles. O curso é voltado para estudantes de música, músicos amadores e profissionais. 

Para participar, é necessário levar seu instrumento e ter conhecimento sobre intervalo musicais e possuir desenvoltura prática do instrumento.

“O curso será muito prático. Os alunos usarão na prática, em exercícios e músicas para repertório, os conceitos abordados. O conhecimento adquirido poderá ser aplicado em qualquer estilo musical, apesar de ser mais comumente ouvido em estilos como Smooth Jazz, Bossa Nova, Funk, etc. Os alunos executarão em seus instrumentos os raciocínios passados por mim. A aula inteira é tomada por essa ideia de prática”, ressalta Neuton.

Neuton Neles

O músico nasceu no Maranhão, mas mora em Roraima desde que completou um ano de idade. Neuton Neles é multi-instrumentista, compositor e arranjador.

Começou a tocar seu primeiro instrumento, a bateria, com cinco anos, em seguida, aprendeu também violão, teclado, saxofone e se tornou um jovem maestro adjunto de dezesseis anos. Estudou regência de orquestra com o Maestro Carlos Mendez e dirigiu vários eventos musicais com coral em Boa Vista. Neuton também é professor de música do Sesi e autor do projeto musical Funk Tarzan.

O músico possui um canal no Youtube e uma página oficial no Facebook, onde divulga vídeos sobre música. Para acessar, basta procurar por Neuton Neles.


Aulas

O curso será ministrado nos próximos sábados (18) e (25) desse mês, na sala de teatro do Sesi. Para mais informações, 40091844 e 988033070. Uma aula será de improvisação por tipo de acorde e a segunda mais voltada para os gêneros musicais funk e jazz. Cada aula terá duração de quatro horas.

Serviço

Harmonia e improvisação

Aulas de música

Com Neuton Neles

Data: 18 e 25 de agosto

Local: Sala de teatro do Sesi

Informações: 40091844 e 988033070

Publicidade