Cultura

Curso de empreendedorismo para jovens tem inscrição gratuita

O objetivo do curso é criar oportunidades de inclusão social e de autonomia para os jovens expostos às situações de vulnerabilidade

Estão abertas as inscrições para o curso de empreendedorismo “Inova Jovem” realizado pelo Centro de Referência da Juventude em Boa Vista. Estão sendo ofertadas vagas para que jovens de 18 a 29 anos possam receber aulas sobre empreendedorismo e serem capacitados para tocarem os próprios negócios. As inscrições são gratuitas.

De acordo com Danyele Leite Pinheiro, coordenadora local do CRJ, o objetivo do curso é criar oportunidades de inclusão social e de autonomia para os jovens expostos às situações de violência física e simbólica nos municípios de maior vulnerabilidade para a juventude.

“O Inova Jovem é um projeto de incentivo ao empreendedorismo e a inovação em comunidades pobres e periféricas. A ação une educação, que transforma, a curto prazo, a vida de várias famílias” relata.

Segundo Josiane Silva, diretora social do CRJ, a proposta do curso é capacitar jovens prioritariamente negros (as) para abrirem seus próprios negócios. O objetivo é capacitar cerca de 2 mil jovens em todo o país. 

“Esta ação combate a principal causa da violência no Brasil, que é a falta de oportunidades, que se converte em desemprego e criminalidade. Queremos que o projeto ajude os jovens na abertura de um novo negócio, que isso gere renda e que ele possa ser um multiplicador de conhecimentos ajudando outros jovens a empreenderem”, explica.

O curso terá duração de 30 horas em cinco encontros presenciais. O aluno aprenderá a criar o seu próprio negócio, sabendo como escolher qual é o melhor produto, como administrar sua empresa, como vender, dentre outras coisas importantes para o seu negócio.

“No final do curso, a ideia é que o participante tenha já um plano de negócios e a logomarca da empresa prontos”, complementou Danyele.

Inscrições

Serão três turmas com vagas para quinze inscritos cada. As aulas serão ministradas no período de 25 a 19 de junho, 02 a 06 de julho e 09 a 13 de julho na sede do centro, localizado na Rua Inácio Magalhães, Centro, n35. Para se inscrever basta levar até o local os documentos e fazer uma ficha cadastral. 

A aula de abertura contará com a presença do secretário nacional de Juventude Francisco de Assis Costa Filho. O curso é uma ação da Secretaria Nacional da Juventude e do Governo Federal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 991655931.

Publicidade