Esporte

Cuca dá o troco, vence Camilo Dias na final e fica com título no Vôlei Mirim

Antes, ainda pela fase classificatória, o time comandado pelo treinador Izerbleidson “Bleu” Souza havia perdido por 2 a 1 para o mesmo adversário da final

A equipe de voleibol do Colégio Cuca foi a campeã dos Jogos Escolares na categoria Mirim depois de vencer o Camilo Dias, por 3 a 1, na final realizada na quadra 1 da Vila Olímpica Roberto Marinho. Antes, ainda pela fase classificatória, o time comandado pelo treinador Izerbleidson “Bleu” Souza havia perdido por 2 a 1 para o mesmo adversário da final. “Foi a superação da equipe”, justificou Bleu. Em terceiro lugar ficou a equipe da Escola Monteiro Lobato.

Para chegar à final o Cuca estreou com vitória, na fase classificatória, ao vencer o Francisca Elzika por 2 a 0, depois perdeu para o Camilo Dias por 2 a 1 e encerrou a fase vencendo o Girassol por 2 a 0 e classificou-se em segundo lugar da chave.

Na semifinal passou pelo Monteiro Lobato por 3 a 0 e levantou o caneco ao derrotar o Camilo Dias por 2 a 1 na final.

A equipe campeã é formada por Wallace, Gabriel Lopes, Gabriel Silva, Thassio, Alexandre, Júnior, Hitalo, Vitor e Jairo.

“Enquanto técnico me sinto muito orgulhoso pela conquista do título, já estava há 10 anos sem ganhar os Jogos Escolares de Roraima no voleibol de quadra. Foi um trabalho árduo que iniciou ano passado, e embora com muitas mudanças na equipe, mas os meninos foram muito eficientes no aprendizado. Todos iniciantes, sem experiência de competição e finais, mesmo assim eles tiveram um comportamento tranquilo na final dos Jogos Escolares de Roraima, mesmo com toda a tensão e pressão do jogo”, disse.

“Agradeço o apoio do Colégio Cuca que não mede esforços para o crescimento da equipe e do esporte dentro do Colégio e aos pais pela tolerância, paciência e confiança para realizar o trabalho com seus filhos”, concluiu.

Bleu informou que a preparação para os Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em Curitiba/PR, já terá início nesta segunda, dia 28.

“Até a competição vamos treinar pelo menos 5 vezes por semana, enfatizando a preparação técnico-tática da equipe, em virtude da proximidade da competição.”