Esporte

Cristiane Cordeiro conquista cinco medalhas no Nacional de Karatê

A atleta Cristiane Cordeiro de Roraima subiu no pódio por cinco vezes no Campeonato Nacional da Super Liga de Katate na manhã de sábado (7) em competição realizada em Aracaju/SE durante dois dias. A roraimense de 31 anos conquistou cinco medalhas enfrentando atletas do Rio de Janeiro, Amazonas, distrito federal entre outros.

Cristiane traz pra Roraima uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze. Outro roraimense se destacou e foi homenageado. Felipe Sampaio foi ganhou uma homenagem com a medalha Carateca Superação, que condecora a fibra do atleta.

Para ganhar a medalha de ouro e subir no lugar mais alto do pódio, a atleta teve que superar a lutadora local. A luta com a anfitriã de Sergipe foi digna de final em disputa que foi parar na prorrogação, fase em que o atleta vence ao fazer o primeiro golpe.

A atleta comemorou o feito e destacou a vitória na luta que valeu o ouro.

“Sou roraimense e me orgulho de defender nosso estado em todas as competições que vou. A luta foi difícil porque enfrentamos o atleta de casa, que tinha total torcida, mas conseguimos sair vitoriosos na prorrogação e fui feliz com o golpe vencedor da luta”, contou Cristiane.

Felipe, que também se destacou comentou a homenagem recebida na competição. O atleta compete há cinco anos e já participa de torneios internacionais: “Fico muito feliz pelo espírito Guerreiro ter sido condecorado dentre tantos atletas”, disse.

Este ano, os atletas já representaram o Estado durante o Campeonato Internacional Arnold Classic, onde Cristiane e Felipe conquistaram a medalha de prata em ‘kumite’ que são confrontos entre oponentes que duram dois minutos, e podem ser prorrogados por mais dois. Os competidores fazem parte da Liga Roraimense de Karatê e são treinados pelo sensei Adauto Andrade.