Polícia

Criminosos tentam arremessar celulares para dentro da Pamc

Policiais militares flagraram momento que suspeitos tentaram jogar celulares para dentro da unidade prisional

Às 5h50 de ontem, dia 18, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento de Guarda (CIPG) do Comando de Policiamento da Capital (CPC) impediram que 21 celulares entrassem na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), zona rural de Boa Vista. Os aparelhos estavam com uma dupla que chegou em uma motocicleta.

Segundo os policiais, os elementos tentavam arremessar, para dentro da unidade prisional, o pacote com os telefones. Alguns deles estavam embalados e tinham uma descrição do destinatário, como o nome, a ala em que está e outros apenas com o codinome.

Os policiais avistaram os suspeitos rondando a Pamc e aproximaram-se para fazer a abordagem, mas, percebendo que os militares teriam visto a ação, os homens fugiram. A guarnição contou que apesar dos esforços, não foi possível capturar os criminosos.

O material apreendido foi relacionado e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para que as providências legais sejam instauradas pelo delegado. Os aparelhos devem passar por uma perícia para saber se não há resquício ou provas de crimes praticados pela facção criminosa que atua dentro e fora do sistema prisional, a fim de que os dados encontrados sejam fixados nos inquéritos da Polícia.

Em virtude da Operação Padrão realizada pelos Agentes Penitenciários estaduais, a PM informou que assumiu algumas funções nas unidades prisionais, de modo que a segurança nos locais seja mantida. (J.B)