Polícia

Criminosos rendem vigilante de escola estadual na zona Oeste

A dupla de assaltantes levou dinheiro, pertences pessoais e a moto do vigilante, mas foi capturada em flagrante pela Polícia Militar

Um vigilante da Escola Estadual Coema, localizada na avenida São Sebastião, bairro Asa Branca, zona Oeste da Capital, foi surpreendido na madrugada deste sábado, por volta das 02h00, por dois assaltantes. O vigilante de 52 anos, que preferiu não ser identificado, foi amarrado em um dos banheiros da unidade, apanhou dos criminosos e teve a quantia de R$ 30,00, além de pertences pessoais e uma moto Biz, cor preta, roubados.

A vítima relatou em depoimento dado à Polícia, que os assaltantes o ameaçaram e deram dois socos em seu rosto. Ele contou que não soube informar se a dupla levou objetos da escola, mas que uma funcionária da unidade disse que foram quebrados alguns monitores de computador.

Após conseguir se desamarrar, o vigilante acionou uma viatura da Polícia Militar que estava fazendo uma ronda próximo do local. Os PMs conseguiram capturar os dois criminosos em uma rua próxima à escola. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes II do 5º Distrito Policial, onde serão ouvidos pelo delegado plantonista.

Mais informações a qualquer momento e matéria completa na edição impressa da Folha de Boa Vista desta segunda-feira, 05.

Publicidade