Polícia

Criminosos rendem mulher e tomam motocicleta em assalto

A Rua José Casimiro da Silva, antiga HC-14, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista, foi local de um assalto praticado por três indivíduos, ocasião em que uma moto Honda/Biz, cor branca, foi roubada de uma mulher, de 28 anos. O fato ocorreu no começo da madrugada de ontem, dia 16, por volta das 00h05.

A vítima relatou que seguia pela via pública, com sua filha de 10 anos na garupa, quando de repente um elemento entrou na frente do veículo, e outros dois saíram de dentro do mato, sendo que um portava uma arma de fogo e o outro um pedaço de pau. Eles exigiram a moto e ordenaram que a dona do veículo não reagisse. Os pertences da vítima, como bolsa, carteira e documentos pessoais, também foram levados pelo bando.

Os três indivíduos subiram na moto, sem capacete e fugiram, tomando rumo ignorado. De acordo com a vítima, os criminosos eram magros e dois deles aparentavam ser menores de idade. A Polícia Militar foi acionada e, a partir das características dos suspeitos, encontrou dois elementos na rua com o mesmo perfil apontado pela vítima. Um deles, de 16 anos, estava com um aparelho celular na mão, mas quando questionado sobre a procedência, não soube explicar. Como não havia constatações de que o comparsa do adolescente tinha praticado o crime, acabou sendo liberado.

O adolescente negou que o telefone era fruto de assalto, inclusive, negou participação no crime, afirmando que apenas acompanhou os dois autores da prática delituosa. Ele foi levado para a Central de Flagrantes do 5o DP para ser reconhecido pela vítima que já estava registrando a ocorrência. A mulher reconheceu tanto o aparelho como sendo seu, quanto o menor como participante do roubo.

Diante do fato, o adolescente acabou confessando o crime, destacando que o veículo teria sido escondido no quintal da casa de sua mãe. Os policiais foram ao local e, mesmo com a autorização da mãe do adolescente, não localizaram o veículo. A guarnição fez buscas em terrenos baldios e chácaras abandonadas, mas também não encontrou a moto.

O adolescente foi ouvido pela autoridade policial que acabou elaborando contra ele um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (B.O.C). Ao fim do procedimento policial, o infrator foi liberado. Até o fim da tarde de ontem, nenhum suspeito foi preso, nem mesmo a moto localizada. (J.B)