Entretenimento

Corrida Azul e Rosa arrecada alimentos para pessoas com câncer

Atividades acontecem no próximo dia 11 de novembro, no Estádio Canarinho

Em alusão ao ‘Outubro Rosa’ e ‘Novembro Azul’, a Liga Roraimense de Combate ao Câncer (LRCC) realiza a 2ª edição da Corrida Azul e Rosa Pela Cura do Câncer. 

As inscrições para 1000 vagas na corrida são gratuitas, começaram no último dia 23 de outubro e ainda podem ser feitas no endereço da LRCC ou na sede do Ministério Público – Espaço da Cidadania, localizado na avenida Ville Roy, nº 5584, Centro. Para se inscrever é preciso que o candidato doe duas unidades de feijão, óleo ou café.

“Normalmente são estes produtos que mais faltam nas doações. E dessa vez, os itens reforçarão as cestas básicas, complementando ainda a renda familiar de 300 pacientes inseridos no Projeto Renascer, pacientes que tiveram câncer ou que se encontram em tratamento”, frisou a vice-presidente da Liga de Combate ao Câncer, Jandira Negreiros, uma das coordenadoras do evento.

O Evento acontece no próximo dia 11 de novembro, às 17h. A concentração e a largada será na avenida Ville Roy com rua Presidente Juscelino Kubitscheck, nº 940, bairro Canarinho. O percurso segue até o edifício Varandas do Rio Branco, no bairro Caçari. Ao todo, são cinco quilômetros de corrida.

Segundo a médica Jandira Negreiros, a Corrida encerra as atividades do ‘Outubro Rosa’ e abre o ‘Novembro Azul’. “O objetivo desta atividade é estimular a participação da população no combate ao câncer. A data, celebrada anualmente, busca compartilhar informações, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento, contribuindo para a redução da mortalidade masculina e feminina”, destacou.

A coordenadora explicou que todos os participantes receberão medalhas. Os três primeiros lugares, em ambas as categorias, receberão troféus.

“Pedimos aos participantes que vistam camisas de cor rosa ou azul para reforçar a temática das campanhas”, ressaltou a médica.

A 2ª edição da Corrida Azul e Rosa Pela Cura do Câncer é uma realização da Liga Roraimense de Combate ao Câncer (LRCC), Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima (OAB-RR) e Ministério Público – Espaço da Cidadania.

SERVIÇO:
2ª Corrida Azul e Rosa Pela Cura do Câncer
Dia 11 de Nov., às 17h, Canarinho
Informações: (95) 3623-2899