Geral

Corrida 'Pegada do Coelhão' marca domingo de Páscoa

Mais de 150 corredores aceitaram o desafio de percorrer as principais ruas

Mais de 150 corredores aceitaram o desafio de percorrer as principais ruas e avenidas neste domingo de Páscoa. A terceira edição da Corrida ‘Pegada do Coelhão’ presenteou os amantes das corridas de rua com três diferentes percursos: 5 km, 10 km e 25 km.
Além de mostrar bastante disposição para vencer as subidas e descidas de algumas avenidas, como Ville Roy e Getúlio Vargas e o forte calor, os corredores também demonstraram outra grande virtude: acordar cedo. A largada da prova aconteceu às 6 horas, no Grecas (Grêmio Recreativo de Cabos e Soldados), na Rua Pedro Rodrigues, no bairro Mecejana.

“Diferente das tradicionais provas que tem percursos de 5 km e 10 km, a Pegada do Coelhão teve ainda a disputa especial, na prova de 25 km, passando pelas principais ruas e avenidas de Boa Vista. Um trajeto desafiador. Mas os atletas que não estão acostumados com grandes distâncias, também puderam optar por trajetos menores, de 5 km e 10 km”, explicou uma das organizadoras, Francys Macellaro.

Percurso de 25 km – A largada foi no Grecas. De lá os atletas seguiram rumo a Avenida Terêncio Lima e lá subiram a Avenida Ene Garcez em direção ao Centro, contornando a bola do Centro Cívico e seguindo até o final da Avenida Getúlio Vargas, no Parque Caçari. Eles retornaram pela Avenida Getúlio Vargas até o Ginásio Hélio Campos, onde viraram à direita em direção à Avenida Ville Roy, onde seguiram até o final, após o Roraima Garden Shopping, retornando pela própria avenida, até o Centro, contornando pela direita até a Avenida Ene Garcez, acessando novamente a Terêncio Lima e a Rua Pedro Rodrigues, até cruzarem a linha de chegada.

Além de medalhas, os participantes também saborearam um café da manhã para energizar o corpo antes da prova e ao final, confraternizaram em um churrasco. Ao final, esses foram os vencedores:

Categoria de 18 a 29 anos:

1 Welson Sonic
2 Leonardo de Oliveira
3 Denner Mota

Categoria de 30 a 39 anos:

1 José Maurício
2 Ricardo de S. Rodrigues
3 Jociclei Souza (camarão)

Categoria de 40 a 49 anos:

1 Joel Pereira
2 Raimundo Medeiros
3 Luiz Antero Mandulão

Categoria Master:

1 Luiz Alberto ( Ferreirinha)
2 Reginaldo Rodrigues
3 Sidnei Rodrigues

Categoria Masculino Geral:

1 Paulo César Silva Oliveira (PC)
2 Valdemir Silva Costa
3 Ivan Silva

Categoria Feminino Geral:

1 Tainara Santos
2 Suellen Guevara
3 Dalzanira Nobre (Tita)
4 Maria Sônia Vieira
5 Maria Luciene Pereira
6 Alexandra Gonzaga