Polícia

Corpo sem cabeça é encontrado

Em uma semana, dois corpos sem cabeça foram encontrados na cidade; um já foi identificado

Na manhã de ontem, dia 3, um corpo, sem cabeça, foi encontrado por um pescador no Rio Branco. O cadáver estava boiando próximo à região da Serra Grande, município do Cantá, a aproximadamente 25 quilômetros de Boa Vista.

O pescador disse que passava pelo local quando avistou o corpo na superfície e, com uma corda, amarrou o cadáver em uma árvore, nas margens do rio. Em seguida, voltou para Boa Vista e procurou a polícia e os bombeiros para informar sobre o fato.

O tenente Assis Santos, comandante da Companhia de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, confirmou que se tratava de um corpo humano, possivelmente do sexo masculino, em avançado estado de decomposição e sem a cabeça. O corpo foi recuperado e entregue à equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) para ser examinado. O caso deve ser repassado à Polícia Civil que vai investigar se tem relação com assassinatos praticados por facções criminosas.

NO DOMINGO – Na tarde do último dia 31, o corpo de um adolescente de 17 anos, que teve a cabeça jogada no Parque Aquático do bairro Jardim Primavera, na zona oeste, na noite do dia 27 de dezembro, foi encontrado na região de lavrado, área Rural de Boa Vista. O cadáver estava com as mesmas vestimentas que o rapaz usava no dia da execução e foi reconhecido pela família.

Apesar disso, o Instituto de Medicina Legal (IML) fez a liberação somente da cabeça para sepultamento. O corpo ainda está passando por análise do Instituto de Identificação para em seguida também ser entregue aos familiares. (J.B)