Polícia

Corpo encontrado no Raiar do Sol é identificado como foragido da Pamc

O corpo de um homem encontrado em uma área de chácara no bairro Raiar do Sol, zona Oeste de Boa Vista no dia 3 de fevereiro, foi identificado como Yuri Maycon de Souza Mendes, 21. Maycon, segundo a polícia, é acusado de participar do assassinato do advogado Ivanir Adilson Stulp, ocorrido no dia 7 de março de 2015.

Yuri, segundo a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), era um dos foragidos da fuga em massa da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) no dia 19 de janeiro. A identificação foi possível graças ao trabalho em conjunto entre agentes da Dicap, Sejuc e funcionários do Instituto Médico Legal (IML).

“Ninguém da família reclamou o corpo que estava sem identificação, foi quando os agentes da Dicap realizando uma investigação observando sinais no corpo e tatuagens referentes a um dos fugitivos. Em seguida, foi possível identificar com a coleta de digitais por meio do IML”, informou o chefe da Dicap, Roney Cruz.

DETALHES – Agentes da Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ) prenderam no dia 13 de maio de 2015, Yuri Maycon Souza Mendes, de 18 anos. Ele é acusado de participar do assassinato do advogado Ivanir Adilson Stulp, no dia 7 de março também de 2015.

O jovem foi preso em casa, no bairro Cauamé, zona Norte, perto de onde o advogado foi morto. Yuri tinha 17 anos à época do crime. A partir do depoimento de Yuri, a polícia obteve detalhes do crime e chegou aos outros suspeitos. Uma adolescente de 17 anos, mentora do crime, segundo a polícia, e mais um jovem de 22 anos.

O CASO – O advogado Ivanir Adilson Stulp foi encontrado morto no dia 7 de março de 2015 dentro do porta-malas do carro dele, abandonado em via pública do bairro Cauamé, zona Norte. Ele foi assassinado com mais de 15 facadas, a maioria nas costas.