Polícia

Corpo encontrado em lixo na região de lavrado é identificado

A investigação da morte da jovem está sob a responsabilidade da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH)

O Instituto de Identificação Odílio Cruz identificou na última terça-feira o corpo da mulher que foi encontrado por um catador de latinhas na manhã do dia 1o, no fim da avenida dos Trabalhadores, região de lavrado que fica no Conjunto Pérola, bairro Dr. Airton Rocha, na zona oeste da Capital. O cadáver é da adolescente Priscila de Oliveira Megias, de 17 anos. Um familiar compareceu à sede do Instituto de Medicina Legal (IML) e fez o reconhecimento.

A vítima tinha algumas tatuagens que também auxiliaram a família no momento de reconhecer o corpo. A identificação só foi possível por conta de um trabalho minucioso e técnico de um dos peritos do Instituto. “Quem realizou o trabalho foi o perito Antônio Mauro Rodrigues, que usou de técnicas para hidratar os dedos da vítima e ainda conseguiu recuperar as digitais dos polegares. Ele é especialista em fazer esse procedimento, é muito detalhista e mesmo com os corpos bastante prejudicados geralmente ele consegue fazer a identificação. Eu admiro o trabalho dele e quero que ele tenha esse mérito”, destacou a funcionária do IML, Marlene Catão.

O corpo passou por necropsia na manhã de ontem, dia 2, e ao fim do exame, foi liberado pela família para sepultamento. A investigação da morte da jovem está sob a responsabilidade da Delegacia-Geral de Homicídios que até o fim da tarde de ontem, ainda não havia divulgado a prisão de nenhum dos autores do crime. (J.B)