Polícia

Corpo de venezuelano é encontrado no São Bento

Identificada como 'Gabriel', a vítima teria sido morta com um tiro; O primo teria testemunhado todo o ocorrido

Publicada às 12h24; Atualizada às 15h12

O corpo de um rapaz foi encontrado no início da manhã deste sábado, 14, em uma região de mata, próximo a um bueiro situado no bairro São Bento. As primeiras informações são de que a vítima é de origem venezuelana.

De acordo com o Registro de Ocorrência Policial (ROP) feito pela Polícia Militar (PM), uma equipe da corporação foi acionada por volta das 6h45, após receberem a informação de populares sobre a existência de um corpo com marca de tiro.

Chegando ao local indicado, a guarnição foi abordado por um rapaz de 21 anos, que disse ser primo da vítima, identificada apenas como “Gabriel”. Segundo ele, ambos saíram para se divertir na companhia de outros dois rapazes na noite de ontem, 13, em um carro branco.  

Segundo o rapaz, o veículo seguia pela avenida Brasil, sentido Manaus, quando em determinado momento, próximo da sede da Polícia Federal (PF), o passageiro do banco da frente, que seria brasileiro, se virou para o banco dos passageiros, efetuando um disparo de arma de fogo contra Gabriel, atingindo-o na região da cabeça. 

Eles seguiram viagem até uma residência, que soube precisar a localização. Por lá, haviam outros três indivíduos, que o amarraram e o amordaçaram. Posto em um outro veículo, se deslocaram atá a região do Anel Viário. Ciente de que também seria morto, o jovem conseguiu bater na arma de um dos agressores, fugindo em direção a uma das residências do Conjunto Pérolas do Rio Branco, onde foi socorrido por moradores.

Na delegacia, ele relatou ainda não saber as motivações do crime, que era um primo distante de Gabriel e que não conhecia os dois homens que o mataram. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP) e deverá ser encaminhado para abertura de inquérito pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH).