Cotidiano

Corpo de servidor do Ibama de Roraima é liberado para sepultamento

O corpo de Sebastião Lima Ferreira Júnior, de 50 anos, será velado na Funerária Orsolu, localizada na Rua Agnelo Bittencourt, 484, no Centro

O corpo do servidor Sebastião Lima Ferreira Júnior, de 50 anos, que atuava no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) na manhã de hoje, 05, por volta das 10h.

Segundo o IML, o corpo de Sebastião será encaminhado para ser velado na Funerária Orsolu, localizada na Rua Agnelo Bittencourt, 484, no Centro e de lá segue para o município de Rorainópolis, onde a vítima possuía uma residência. A demora para a liberação do corpo do servidor se deu em razão da falta de documentos que comprovassem a arcada dentária da vítima, informou o IML.

O CASO – Uma aeronave modelo Cessna prefixo PR-MFR caiu em uma área de mata fechada no município do Cantá, região centro-leste de Roraima, próximo ao fim da pista da empresa de táxi-aéreo Paramazônia, por volta das 11h da manhã de segunda-feira, 3.

O avião havia sido alugado pelo Exército Brasileiro para transporte de pessoal para área de operações, onde está sendo realizada a Operação Curare VIII, que atua no combate a crimes ambientais e garimpo ilegal, entre outros ilícitos, em área de fronteira.

Cinco pessoas estavam a bordo do avião, sendo quatro servidores do Ibama e o piloto. Morreram no local o piloto Marcos Costa Jardim, os funcionários Sebastião Lima Ferreira Júnior, Olavo Perim Galvão e Alexandre Rochinski. Lazlo Macedo de Carvalho, também servidor do Ibama, foi o único resgatado com vida.

Segundo informações do Ibama, Sebastião Lima Ferreira Junior tinha ingressado na instituição em 1994. Em nota oficial, a presidente lamentou a morte dos servidores. “Olavo Perim Galvão, Alexandre Rochinski e Sebastião Lima Pereira Júnior dedicaram suas vidas à defesa do meio ambiente, com extremo profissionalismo e comprometimento. Apresentamos nossa solidariedade e respeito às famílias nesse momento de dor”, disse a presidente do Ibama, Suely Araújo.