Polícia

Corpo de jovem sequestrado é encontrado no Conjunto Cidadão

Desaparecido já havia cinco dias, o corpo foi levado e colocado no porta-malas de um carro, de uma área conhecida pelo movimento de prostituição e tráfico de drogas, no Caimbé

A angústia vivida pela família do jovem Rafaelisson da Silva Rodrigues, de 19 anos, que havia sido sequestrado na segunda-feira, 19, na Rua Ivone Pinheiro, no bairro Caimbé, próximo à Feira do Passarão, chegou ao fim de forma trágica. O corpo do rapaz, já em estado de decomposição, foi encontrado por populares, na Rua CC-33, no bairro Conjunto Cidadão, zona Oeste de Boa Vista. A polícia chegou a prender cinco pessoas, mas as diligências continuam em busca de mais suspeitos de envolvimento no crime.

Na ocasião do sequestro, a vítima, segundo apurado pela reportagem, teria sido colocada no porta-malas de um veículo. A área de onde o jovem foi levado é conhecida como zona de prostituição e tráfico de drogas da Capital, onde há uma grande concentração de bares e o fluxo de pessoas é intenso. Nas paredes e muros das residências nas proximidades, é possível verificar números e letras que fazem referências a domínio de facções criminosas.

A mãe de Rafaelisson, Alcione da Silva, que é servidora pública e esteticista, muito abalada conversou com a reportagem e disse que a única coisa que ela quer no momento é justiça. “Meu filho morreu injustamente, faço um apelo a todos os jovens que acabam se juntando com pessoas erradas, que ouçam seus pais e andem no caminho correto. É muita dor e sofrimento neste momento, espero que a justiça seja feita”, disse a mãe, ao reafirmar que Rafaelisson era um jovem muito carinhoso e querido por todos, que não possuía ficha criminal e que tinha apenas dois meses que havia servido a Base Aérea do Brasil.

O SEQUESTRO – O jovem teria sido sequestrado por membros de uma facção criminosa na segunda-feira, 19, na Rua Ivone Pinheiro, bairro Caimbé, zona Oeste da Capital. Os familiares afirmam que o rapaz foi confundido com integrantes do crime organizado, uma vez que ele nunca teve envolvimento com ilícitos.

Em entrevista exclusiva à Folha, a família relatou o caso, destacando que na noite da segunda-feira, depois de sair da casa da namorada, Rafaelisson foi até a casa da irmã para entregar um presente de aniversário para a sobrinha, onde encontrou o cunhado, que pediu a moto dele emprestada. O jovem não quis entregar o veículo e preferiu ir junto com o homem. O destino foi uma zona de prostituição e tráfico de drogas de Boa Vista, nas proximidades da Feira do Passarão, no Caimbé.

A família conta que, chegando ao local, o jovem entrou em um dos estabelecimentos e, ao sair, foi confundido com alguém do crime organizado. Desde então os familiares não receberam qualquer notícia que os levasse ao paradeiro do rapaz.

Em relação ao cunhado, a família destacou que na terça-feira, dia 20, ele foi internado no Hospital Geral de Roraima (HGR), depois de ter recebido um golpe de terçado na cabeça. Apesar da gravidade do ferimento, ele não corre risco de morrer.

Incialmente o caso foi registrado no 4º Distrito Policial. Na manhã do dia 21, o cunhado da vítima compareceu à delegacia para relatar o fato ao delegado e pedir orientação. A autoridade policial pediu que ele procurasse o Núcleo de Investigação de Pessoas Desaparecidas (NIPD) para que investigadores iniciassem os procedimentos em busca de Rafaelisson.

PRISÃO – A Polícia Civil, após investigações de agentes do 4º DP e do Grupo de Resposta Imediata (GRI), coordenados pelo delegado de Polícia Civil, Fernando Olegário, prendeu cinco indivíduos na madrugada do dia 22, durante as investigações acerca do sequestro do jovem Rafaelisson da Silva, que foi abordado por pelo menos seis indivíduos, na Rua Ivone Pinheiro, bairro Caimbé colocado no porta-malas de um carro e desde então continua desaparecido.

A reportagem da Folha teve acesso à informação de que todos os suspeitos denominaram-se integrantes de uma facção criminosa. “Eles disseram que queriam e querem matar o ‘Porcão’, que é o apelido do cunhado do Rafaelisson. O elemento falou foi na cara dele: ‘eu vou te matar’. Ele precisa se cuidar porque está na mira do crime organizado”, declarou uma fonte.

No que se refere à vítima, a fonte revelou que está pagando o preço de ter dado carona para um membro da facção rival que domina a área do Passarão. “O rapaz correu e ainda pulou na garupa da moto, mas na hora que o tal ‘Porcão’ acelerou, os indivíduos seguraram o Rafaelisson, que caiu para trás. Mas, antes disso acontecer, a Polícia Militar (PM) já tinha sido acionada para averiguar o caso porque a dona de um bordel disse que ele estava chorando, encostado na parede. Ficaram esperando o ‘Porcão’ voltar para pegar o cunhado, mas ele não retornou porque sabia que iria morrer”, ressaltou.