Polícia

Corpo de jovem é encontrado sem cabeça e com a barriga aberta

Darlyson Dantas Mota, de 23 anos, é o nome de mais uma vítima que entrou para as estatísticas dos crimes com requintes de crueldade. O corpo do jovem foi localizado no fim da tarde de sábado, dia 14, nas proximidades do “Banho do crocodilo”, nas imediações do Anel Viário, que contorna a cidade de Boa Vista.

O cadáver foi encontrado sem cabeça, com a barriga aberta e sem o coração. Nos últimos meses, crimes com essas características passaram a figurar com frequência nas ocorrências policiais. Um dos peritos supôs que pelas condições, o corpo estava no local a menos de 24h, mas a exposição ao sol intensificou o processo de decomposição.
A Polícia Militar (PM) informou que foi acionada após o irmão de um militar entrar em contato para dizer que vira um corpo decapitado no momento em que chegava ao local com a família. Assustado, ele preferiu voltar e chamar a guarnição para averiguar os fatos.

A cabeça estava próximo ao corpo. Quando a Perícia e o rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) chegaram à cena do crime, já era noite. Ao fim dos trabalhos periciais, o cadáver foi removido.

Na manhã de ontem, a família de Darlyson compareceu ao IML e fez o reconhecimento do corpo que passou por exame cadavérico e foi liberado.

Conforme um agente da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH), as investigações estão em curso e todos os indícios apontam que o crime tenha sido praticado por membros de facção criminosa, devido ao modo de execução. (J.B)