Polícia

Corpo de homem é encontrado sem cabeça e sem antebraços

Vítima passou menos de 24 horas desaparecida; família afirma que ela não tinha envolvimento com o crime

O corpo do jovem Sandro Tomaz da Silva, de 24 anos, foi encontrado na tarde da quarta-feira de cinzas, dia 14, embaixo de um barraco numa fazenda abandonada às margens da BR-174, na Vila Nova Colina, município de Rorainópolis, região sul do Estado. A família fez o reconhecimento, mas disse que não acredita que a vítima tenha envolvimento com o crime organizado. O cadáver estava decapitado e sem antebraços.

De acordo com as informações de parentes, a quem a reportagem teve acesso, na manhã de ontem, dia 15, na sede do Instituto de Medicina Legal (IML), a vítima tinha sido jurada de morte pela última companheira, no entanto, já vivia com a atual esposa há quatro anos, com quem tinha um filho de 1 ano e 11 meses.

A esposa contou que o jovem deu um passeio com o filho na noite da terça-feira, 13, devolveu a criança por volta das 20h e disse que iria trabalhar na casa de farinha, que fica a 200 metros da casa onde morava. Antes de chegar ao local de trabalho, testemunhas contam que o homem foi interceptado por uma camionete, cor preta, e foi colocado dentro do automóvel.

A vítima não retornou para casa naquela noite e na manhã do dia seguinte a família passou a procurá-lo pelas ruas da vila, mas somente à tarde obtiveram a informação de que um corpo tinha sido encontrado. Os familiares tomaram coragem e foram ao local para fazer o reconhecimento. A esposa e a cunhada disseram que, no mesmo instante em que viram o corpo, tiveram certeza de que se tratava de Sandro.

A cabeça estava próxima ao corpo, assim como um dos antebraços. O outro antebraço estava um pouco afastado, mas também foi localizado. Uma equipe da perícia chegou ao local do crime, onde também havia muitas marcas de sangue, em horário próximo às 22h. Ao fim dos procedimentos técnicos, a equipe do IML fez a remoção do cadáver até a Capital, onde realizou exame cadavérico e liberou o corpo na manhã de ontem aos familiares para funeral e sepultamento.

A vítima vivia com a esposa e o filho há dois meses em Nova Colina, antes disso, eles moravam na Vila Serra Grande II, município do Cantá, na região centro-oeste do Estado. Quando questionada se Sandro tinha alguma passagem pela Polícia, se tinha envolvimento com drogas, a esposa contou que ele era trabalhador, não bebia, não gostava de ir a festas e o único vício que tinha era o cigarro.

Apesar das características do crime bárbaro ser as mesmas praticadas por facções criminosas, o caso está envolvido de mistério. A Polícia Civil do município está investigando para tentar identificar os autores do homicídio e saber a real motivação da morte. Até o fim da tarde de ontem ninguém tinha sido preso. (J.B)