Polícia

Corpo de garimpeiro é resgatado

A família de Jeovson Costa Lima, de 40 anos, viveu durante quatro dias a angústia de buscar informações sobre sua morte na região do garimpo, no Rio Uraricoera, em Alto Alegre, a Noroeste do Estado. No fim da tarde de ontem, 7, o corpo chegou à Boa Vista, depois de ter sido encontrado no mato. O último contato da vítima com os familiares foi na quinta-feira, dia 1º.

Na segunda-feira, dia 5, um indivíduo entrou em contato com uma irmã de Jeovson para relatar que ele tinha sido assassinado a tiros por dois indivíduos que fugiram.

Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Corpo de Bombeiros e um familiar desceram o rio para fazer as buscas. O corpo foi encontrado, já em avançado estado de decomposição, e resgatado. A embarcação chegou à Boa Vista no fim da tarde de ontem depois que o rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção da beira do Rio Uraricoera até a Capital.

A quantidade de tiros não foi divulgada e somente o exame cadavérico vai apontar o número de perfurações, bem como as causas da morte. O Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado pelo familiar, a fim de que a polícia inicie os procedimentos que cabem ao caso.

Jeovson é de uma família tradicional de Boa Vista e auxiliava os irmãos no empreendimento do ramo de fotografia. Hoje, dia 8, ele completaria 41 anos, e planejava chegar à Boa Vista no início da semana para comemorar com a família. Ele ter ido para o garimpo como forma de garantir recursos para auxiliar no tratamento de saúde da mãe.

O caso deve ser investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Alto Alegre, uma vez que o crime ocorreu no território do município. Os autores do homicídio ainda não foram identificados. Outra suspeita é de que o aparelho celular da vítima tenha sido roubado, porque um dos aplicativos de envio de mensagens via internet tinha sido ativado na terça-feira, dia 6. Após o exame cadavérico que será realizado nesta quinta-feira, a família fará o funeral aberto aos amigos e, em seguida, o sepultamento. (J.B)