Polícia

Corpo de adolescente é encontrado no Anel Viário

A Polícia está investigando o caso e suspeita que o rapaz tenha envolvimento com o crime organizado

Desde a inauguração do Anel Viário, que contorna Boa Vista, criminosos passaram a usar o local como ponto de desova de cadáveres. Ao longo dos anos a Folha noticiou um grande número de ocorrências dessa natureza. A última aconteceu na manhã de ontem, dia 23, quando o corpo do adolescente J.P.S.S., de 16 anos, foi encontrado às margens da via de rodagem, nas proximidades do Conjunto Pérola, bairro Doutor Airton Rocha, zona oeste da Capital.

Por volta das 6h, alguns populares encontraram o corpo e acionaram a Polícia Militar. Assim que chegaram ao local, os militares constataram a veracidade da denúncia. O cadáver estava trajando uma camisa preta, calça jeans e tênis. O jovem tinha muitas tatuagens.

No corpo havia uma marca de tiro na cabeça. Uma mordaça foi usada durante a execução do menor. Uma corda estava amarrada em uma das pernas. Não havia marcas aparentes de ferimentos em nenhum outro lugar do corpo a não ser na cabeça.

A perícia também compareceu ao local, juntamente com uma equipe de investigadores da Delegacia Geral de Homicídios (DGH). Ao fim dos procedimentos técnicos de coleta dos dados, o Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo.

Ainda na manhã de ontem, peritos papiloscopistas confirmaram a identidade da vítima e a mãe do jovem compareceu à sede do Instituto e fez o reconhecimento e liberação do corpo. A morte, conforme o laudo do legista, foi por traumatismo cranioencefálico causado por arma de fogo.

O CASO – Segundo a mãe da vítima, uma jovem relatou que, por volta da meia-noite, viu o momento em que dois indivíduos abordaram o adolescente, em via pública do bairro Nova Cidade, zona oeste, utilizando uma arma. Eles afirmaram que levariam o rapaz ao Anel Viário para ser executado. A Polícia está investigando o caso e suspeita que o rapaz tenha envolvimento com o crime organizado. (J.B)