Polícia

Corpo de adolescente é encontrado em terreno baldio

No começo da tarde de ontem, dia 22, populares acionaram a Polícia Militar depois de encontrarem o corpo do adolescente J.V.C.S., conhecido como “Loirinho”, de 17 anos, em um terreno baldio, que fica às margens da avenida Carlos Pereira de Melo, bairro União, zona oeste da Capital.

A vítima estava recostada num cajueiro, sentada e com fraturas severas na cabeça, inclusive com exposição de massa encefálica. Os braços e roupa, que era uma camisa azul e uma bermuda vermelha, estavam totalmente ensanguentados. Ao redor do cadáver também tinha muitas marcas de sangue. Assim como alguns pedaços de madeira também estavam sujos.

Pelas características, o crime ocorreu durante a madrugada, uma vez que o corpo ainda estava conservado. Segundo uma moradora das proximidades, o local serve como ponto de encontro de indivíduos durante a noite para uso de entorpecentes, mas ela disse que não conhecia a vítima e por isso não sabe se ele tem envolvimento com o tráfico de drogas.

Um dos policiais militares que atendeu a ocorrência destacou que, pelas circunstâncias, o crime trata-se de uma execução, possivelmente praticada por mais de um indivíduo contra o menor. “Só a investigação vai apontar a motivação da morte porque até agora não temos indicação de nenhum suspeito”, contou.

A Perícia Criminalística chegou ao local, realizou os procedimentos de coleta dos dados que irão compor o inquérito policial. Em seguida, a equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo até a sede, a fim de que passe por exame cadavérico. O IML aguarda a família para fazer o reconhecimento e a liberação do cadáver para funeral e sepultamento.

O caso será investigado pela equipe do 3o Distrito Policial que é responsável pela área em que o crime ocorreu. Até o momento ninguém foi preso como autor do homicídio. (J.B)